Co-autor de Moção de Aplausos a GCMs, Vitor Gabriel destaca que homenagem se estende a toda a corporação

VitorGabriel 15.02.2021Na sessão, Vitor também citou a importante atuação das Forças de Segurança, dos Bombeiros Voluntários e do Gare18/02/2021 - Em discurso na sessão desta segunda-feira (15), o vereador Vitor Gabriel (PSDB) comentou a Moção de Aplausos 6/2021, que passou pela fase de leitura no expediente. A propositura - de autoria conjunta entre Vitor e Nelson Almeida (Solidariedade) - presta homenagem aos guardas municipais Moisés Moreno Andrade e Carlos André dos Santos Félix, “pela brilhante e pronta atuação no salvamento de um cidadão”. 

No discurso, disponível neste link, Vitor destacou que a homenagem se estende a toda a corporação da Guarda Civil Municipal - e, ainda, às forças de Segurança Pública. O vereador ainda citou a importante atuação dos Bombeiros Voluntários e do Gare, também presentes na data. Segundo a propositura, que deverá ser votada na próxima sessão, o salvamento do munícipe, que foi vítima de engasgamento, ocorreu em 6 de fevereiro, no Jardim Paulista.

PRIORITÁRIOS

Vitor Gabriel também defendeu que, assim como os profissionais da educação e da área da saúde, integrantes da área de Segurança Pública também sejam considerados prioritários - já que atuam na linha de frente. Duas Indicações lidas no expediente do plenário, de autoria do Professor Adriel (PT), também reivindicam a inclusão de tais profissionais “como grupo prioritário no plano municipal de vacinação contra a Covid-19”.

VOLUNTARIADO

No pronunciamento, o vereador voltou a abordar o “trabalho de todo o voluntariado da cidade”. “É de extrema importância para a base”, disse, citando algumas iniciativas, como o Projeto Calçando Esperanças. Para Vitor, o município tem um “exército muito grande de voluntários, que fazem o trabalho mais árduo, mais difícil. E muitas das vezes não são valorizados, reconhecidos”. O vereador também agradeceu o apoio dos comerciantes da cidade, defendendo a valorização dos mesmos. E salientou que as crianças são o “futuro do mundo” - daí a importância de garantir uma “estrutura” a elas. 

AGRADECIMENTOS

Vitor também agradeceu a todo o secretariado do município; e à diretora Sonia Berni, da escola do São Domingos/ São Gabriel, que visitou recentemente. Parabenizou, ainda, ao munícipe Bruno Ivan Bufalo, pelo “trabalho excepcional” realizado na cidade.

Foto Lado a Lado