Vanderlei pretende retomar indicação que pede desconto para veículos que se transfiram para Monte Mor09/05/2017 – O vereador Vanderlei Soares (PMDB) pretende retomar uma indicação de seu gabinete, feita em 2015, que pede que a prefeitura realize estudos para viabilizar projeto de lei que incentive o emplacamento de veículos na cidade. Durante discurso na Câmara, nesta segunda-feira (8), Vanderlei comentou a iniciativa, que visa ampliar a arrecadação. “Isso ajudaria o município e a secretaria de trânsito a fazer as benfeitorias necessárias”, afirmou. De acordo com a indicação 848/2015, a concessão dos descontos se daria nos casos de transferência de veículos para o município, ou no primeiro emplacamento dos veículos novos.

Ofícios: Vanderlei também agradeceu a secretaria de Obras, pela limpeza realizada na rua Lázaro Paviotti, no Jd. Progresso, a partir de pedido de seu gabinete; e a concessionária Rodovias do Tietê, pelo atendimento a ofício que solicitou operação tapa-buracos na via marginal, nas proximidades do Terminal Geraldo Benini. “Não deveria precisar de ofício, pois é um trabalho deles, uma obrigação deles. Mas às vezes eles não conseguem ver tudo que precisa, então estamos aí para indicar ”, disse, se referindo à concessionária que administra a SP 101.

Corrida Pedestre: O vereador também parabenizou o secretário de esportes Renato Almeida e o diretor de Esportes Alcides Campos, pela realização da 11ª edição da Corrida Pedestre. Vanderlei comentou que essa foi a primeira vez que o evento foi realizado à noite, a pedido dos competidores. A corrida teve mais de 500 inscrições, de diversos municípios. O vereador também agradeceu o apoio da secretaria de Saúde, da Guarda Municipal e da Demutran. Agradeceu, também, o apoio do prefeito Thiago Assis (PMDB).