Professor Adriel destaca Projeto do seu gabinete que defende a vacinação prioritária dos trabalhadores da educação

ProfessorAdriel 15.02.2021“Dependendo da escola, até material de higiene pessoal infelizmente vem a faltar”, disse Professor Adriel17/02/2021 - “A vacinação dos profissionais da educação é o caminho que defendemos para que a gente possa minimizar os transtornos e o caos que será, se as aulas presenciais voltarem dentro desse contexto de pandemia”. A declaração foi emitida pelo vereador Professor Adriel (PT), durante discurso na sessão ordinária da Câmara, nesta segunda-feira (15). Assista aqui.

Contrário ao retorno das aulas presenciais durante a pandemia, já que as escolas públicas, especialmente as estaduais, não têm estrutura básica para garantir a prevenção da Covid-19, Professor Adriel comentou o Projeto de Lei 10/2021, o primeiro de sua autoria a ser protocolado na Câmara. A propositura passou pela fase de leitura.

“Dependendo da escola, até material de higiene pessoal infelizmente vem a faltar”, disse, lamentando que os municípios paulistas venham sofrendo pressões, por parte do Governo do Estado, para o retorno das aulas. Para o vereador, caso aconteça essa “tragédia”, a vacinação dos profissionais da educação garantiria mais segurança, mediante essa “volta precipitada”.

“Apesar de toda a defasagem, da questão pedagógica da escola, não é seguro voltar às aulas hoje. Mas existe uma possibilidade de elas retornarem. E, se retornarem, precisamos minimizar o impacto que pode acontecer, da proliferação em alta escala do vírus da Covidd-19”, afirmou Professor Adriel, destacando a importância da propositura.

O parlamentar também comentou o fato de haverem ônibus cheios, pessoas viajando para praias, e promovendo aglomerações - argumento utilizado, na internet, por pessoas favoráveis ao retorno às aulas. “Mas não podemos nos pautar em cima de maus exemplos, por parte do Estado, para relativizar uma situação de volta ás aulas”, disse.

45 DIAS DE MANDATO

O pronunciamento foi feito na data em que o vereador completou 45 dias de mandato: “um mandato vivo, ativo, nas ruas, caminhando e dialogando com a população, visualizando as principais necessidades do povo de Monte Mor”. Professor Adriel disse que, além do Projeto citado, seu gabinete protocolou quatro Indicações na Câmara, remeteu mais de 20 ofícios, e uma Moção de Pesar, pelo falecimento da senhora Geny Rosa. Segundo o parlamentar, questões que não demandam estudos técnicos têm sido remetidas, via ofício, reivindicando melhorias. Na próxima sessão, ele pretende trazer um balanço do atendimento desses pedidos.