Valorização dos servidores e homenagem ao Dr. Zanardi, que morreu vítima de Covid, são destaques de Camilla Hellen

CamillaHellen 01.02.2021“Tem-se incitado a degradação, a desvalorização dos servidores públicos. E isso é muito complicado”, disse Camilla04/02/2021 - A vereadora Camilla Hellen (Republicanos) fez seu primeiro discurso oficial, durante a sessão ordinária da última segunda-feira (1º). No pronunciamento, disponível na íntegra neste link, a parlamentar defendeu a valorização do funcionalismo público, e manifestou solidariedade aos servidores, que têm sido alvo de postagens ofensivas na internet.

“Tem-se incitado a degradação, a desvalorização dos servidores públicos. E isso é muito complicado”, disse. “A gente depende do servidor, para que a cidade possa andar, caminhar. Quando a gente incita o ódio, é complicado”, concluiu, destacando que lutará para que “direitos sejam garantidos, e que a valorização seja algo que se comente, se discuta, se lute”.

No pronunciamento no Plenário, Camilla também comentou as ações voluntárias que têm sido realizadas na cidade, com a consequente limpeza de espaços públicos. Disse que o voluntariado “é algo nobre”, e que inclusive remete à economia de recursos. “Ficaremos de olho nisso também”, afirmou, referindo-se à fiscalização dos atos do Poder Executivo.

HOMENAGEM

Na sessão, a vereadora também solicitou um minuto de silêncio - que foi atendido pelos demais parlamentares - em homenagem ao médico Lourenço Daniel Zanardi, conhecido como Dr. Zanardi, que morreu naquela data, vítima da Covid-19. O profissional atuava no posto de atendimento aos usuários da Rodovias do Tietê, na SP 101, após o pedágio.

“A gente tem visto como essa doença tem atacado, de maneira tão devastadora”, afirmou Camilla, destacando a importância da vacinação contra o coronavírus, e deixando seus sentimentos aos familiares de Zanardi e de todas as vítimas da doença. Membro da Igreja Adventista do Sétimo Dia, o médico tinha 74 anos, e deixou quatro filhos.

CEV

A vereadora também sugeriu que o município realize repasse de recursos para o Centro de Educação da Vida (CEV), tal qual aprovado em janeiro, para outras entidades. Segundo ela, a instituição atende 35 crianças, algumas inclusive com deficiência, no município, fazendo um trabalho “excepcional”. Segundo Camilla, o assunto foi debatido, por ela, em reunião com o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente (CMDCA).