Andrea Garcia comenta reunião com deputado visando obter recursos para o município, inclusive para a cultura

AndreaGarcia 01.02.2021Andrea Garcia também parabenizou a equipe da pasta de Cultura, do município, pela atuação 02/02/2021 - A vereadora Andrea Garcia (PTB) comentou, nesta segunda-feira (1º), as iniciativas do seu gabinete, durante esse início de mandato. A parlamentar afirmou que esteve em São Paulo, no dia 15 de janeiro, buscando recursos para o município de Monte Mor.

No pronunciamento realizado na sessão ordinária (assista aqui), Andrea afirmou que esteve com o deputado federal Roberto de Lucena (Pode), apresentando ofícios que pedem recursos para áreas diversas, como educação, saúde e cultura.

“Foi uma conversa muito boa”, anunciou a vereadora, destacando que até o final de fevereiro uma assessora do deputado deverá interagir com o prefeito Edivaldo Brischi (PTB), abordando a alocação dessas verbas.

Andrea também parabenizou a equipe da pasta de Cultura, do município, pela atuação - inclusive o diretor Marcelo Menegatti. Mencionou, ainda, que a tradicional fanfarra do município “está se levantando”, se reerguendo.

EXECUTIVO

A vereadora também fez outros elogios à administração municipal. Parabenizou o prefeito “pelas atitudes que vêm tomando”, e citou, especificamente, as manutenções realizadas nos bairros Chácaras Orquídeas, Meu Cantinho e no Colina, que antes estavam “esquecidos”.

Andrea também comentou a reunião realizada com o secretário de saúde, sobre o cronograma da vacinação, que segue o Plano Estadual (veja aqui as etapas). E elogiou, ainda, a equipe de assistência social e todos os voluntários, pelas doações e ações solidárias que são realizadas.

SERVIDORES

No pronunciamento, a parlamentar também lamentou o corte do auxílio-alimentação dos servidores inativos, devido à decisão judicial (leia nota da prefeitura). E defendeu a realização de reuniões, entre vereadores, prefeito e secretários, visando buscar alternativas.

Em relação a reclamações sobre a atuação de funcionários públicos, Andrea afirmou que, se algum servidor se sentiu desacatado, por postagens nas redes, tem todo direito de se apurar os fatos. “Estamos aqui para defender nossa categoria”, disse.