Em indicação, Vavá pede que prefeitura disponibilize máquina de cartão para pagamento do IPTUEm indicação, Vavá pede que prefeitura disponibilize máquina de cartão para pagamento do IPTU09/05/2017 – O vereador Vavá (PMDB) pede que a prefeitura viabilize a colocação de uma máquina de cartão de débito e crédito no Paço Municipal, para facilitar o pagamento de contas de IPTU. Durante discurso na Câmara, nesta segunda-feira (8), o vereador comentou a iniciativa, proposta através da indicação 451/2017.

“Estamos no século XXI. Todos os comerciantes já têm máquina de cartão”, destacou Vavá, afirmando que o Detran de Monte Mor já disponibiliza tais equipamentos, para pagamento de contas. No pronunciamento, o vereador também comentou o fato de os boletos de que o IPTU só podem ser pagos em um banco, o que origina diversas reclamações de moradores.

Vavá também parabenizou a empresa Sabesp pela recente implantação de rede de esgoto no Jd. Campos Dourados. De acordo com o vereador, cerca de 80% das obras estão concluídas, no bairro. Durante o pronunciamento, o vereador também disse que a Sabesp deve iniciar, em breve, a instalação da rede de esgoto de algumas ruas do Jd. Paulista.

***

Em aparte, o presidente da Câmara, vereador Waltinho Assis (PDT), afirmou que a obrigatoriedade do pagamento das contas do IPTU exclusivamente na Caixa se deve a uma mudança estabelecida pela Febraban (Federação Brasileira de Bancos).