Visando conscientizar a comunidade, Jesus Lopes atuará em projetos da causa animalVisando conscientizar a comunidade, Jesus Lopes atuará em projetos da causa animal10/05/2017 – O vereador Jesus Lopes (PR) pretende atuar em projetos que visam a proteção dos animais de rua. Ciente das diversas denúncias de maus tratos e abandono, comumente noticiadas pela imprensa, o parlamentar quer criar em Monte Mor a 1ª edição da Caminhacão – uma caminhada de cachorros, que objetiva alertar os moradores sobre o problema.

Em discurso na Câmara, nesta segunda-feira (8), Jesus Lopes comentou a iniciativa, que quer “conscientizar a população sobre a questão dos maus tratos que os animais vêm sofrendo, e colocar medidas em prática, evitando o sofrimento”. A ideia partiu de reuniões com o vereador Guilherme Tiosso, de Americana, embaixador nacional do meio ambiente e da causa animal.

Segundo Jesus, o objetivo é também incentivar a adoção de animais, que inicialmente passariam pelos devidos cuidados. “Não é fácil ver um cão abandonado na rua e levá-lo para casa. Mas não é levando para a zoonose que vamos acabar com o problema”, ressaltou o vereador, que tem quatro cachorros e três gatos em casa.

Parlamento Metropolitano

Na sexta-feira (5), o vereador participou da reunião do Parlamento Mtropolitano da RMC do Parlamento Metropolitano da RMC, que discutiu questões de segurança pública. Para Jesus Lopes, é necessário que haja câmeras de monitoramento no município, evitando a criminalidade.

O vereador pretende cobrar da Secretaria Municipal de Segurança Pública a instalação desses equipamentos de monitoramento e o restabelecimento de convênio entre o município e a Crim (Central Regional de Inteligência e Monitoramento). “Com um monitoramento bem feito, vamos saber quem fez a ação, podendo indiciar as pessoas que praticaram crimes”, destacou, elogiando o sistema adotado em Indaiatuba.

Corrida Pedestre

Jesus Lopes também parabenizou o secretário municipal de Esportes, Renato Almeida, pelo trabalho que vem sendo desenvolvido na pasta. E elogiou a última edição da Corrida Pedestre, realizada no final de semana, que contou com mais de 500 inscritos. O vereador esteve presente no evento.