Para Vavá, reabertura de comércios na fase amarela do Plano São Paulo é positiva: “o pessoal estava tendo muitos prejuízos”

Vavá 10.08.2020O vereador Vavá, em discurso na sessão remota da Câmara: elogio à retomada de setores da economia 12/08/2020 - O vereador Vavá (MDB) considera positivo o avanço de Monte Mor para a Fase Amarela do Plano São Paulo, o que garantiu a reabertura de comércios, ainda com horários reduzidos, nesta semana. Em discurso na sessão remota desta segunda-feira (10), o parlamentar elogiou a retomada desses setores da economia - que, segundo a prefeitura, incluiu salões de beleza, bares, restaurantes, academias, escritórios, comércios de rua e concessionárias.

“Já estava na hora de abrir mesmo. O pessoal estava tendo muitos prejuízos. E agora, graças a Deus, vai começar a andar um pouco, a trabalhar um pouco, para as coisas melhorarem”, afirmou Vavá no pronunciamento, disponível em vídeo neste link do YouTube. Anunciado no dia 7, pelo Governo do Estado, o avanço de toda a Região Administrativa de Campinas, da fase 2 (laranja) para a fase 3 (amarela) do Plano São Paulo, definiu regras para a reabertura gradual do comércio.

Ainda de acordo com a prefeitura, os comerciantes interessados em reabrir os estabelecimentos  precisam apresentar “Declaração de Estabelecimento Responsável”, na qual “se comprometem em adotar uma série de medidas sanitárias e de controle de clientes para que a barraca possa operar, garantindo a saúde plena de seus colaboradores e clientes, conforme previsto no Decreto Municipal Nº 5238 – do dia 7 de agosto de 2020”.

AGRADECIMENTOS

Em seu discurso, Vavá também agradeceu ao prefeito Thiago Assis (MDB), pela atuação durante a pandemia. Fez, ainda, agradecimentos aos secretários Miguel Padilha (Meio Ambiente), Eduardo Lima Junior (Finanças), Vilson Amaral (Obras e Desenvolvimento Econômico e Social), e a todos os servidores que têm atuado na linha de frente, na pandemia, especialmente às equipes da Guarda Municipal, da Sabesp e aos servidores da área da saúde. O parlamentar também salientou a importância da prevenção contra a Covid-19 - destacando que amigos seus já foram acometidos pela doença, inclusive uma vítima fatal, no Campos Dourados.