Dia do Padre, avaliação positiva da prefeitura em índice do Tesouro e pandemia da Covid são abordados por Waltinho Assis

WaltinhoAssis 03.08.2020O vereador Waltinho Assis, presidente da Câmara, em discurso na sessão remota desta segunda-feira (3)04/08/2020 - O vereador Waltinho Assis (PSL), presidente da Câmara, realizou discurso durante a sessão remota desta segunda-feira (3). O parlamentar iniciou a fala parabenizando todos os padres pelo Dia do Sacerdote, que é comemorado nesta quarta-feira (4). E deixou sua homenagem aos padres José Eugênio, Leandro e Fábio, e a todos que já atuaram no município.

No pronunciamento, disponível em vídeo neste link, Waltinho também comentou a obtenção, pela prefeitura de Monte Mor, do conceito A no Índice de Capacidade de Pagamento (Capag) do Tesouro Nacional, anunciado recentemente. A nota máxima foi obtida apenas por quatro cidades da Região Metropolitana de Campinas (RMC), conforme divulgado pela imprensa.

O parlamentar lembrou que se trata de um dos principais indicadores do país, responsável pelo diagnóstico da situação financeira de estados e municípios, e que a nota obtida comprova que Monte Mor possui uma gestão responsável e de controle das finanças públicas. Além disso, parabenizou o secretário de Finanças, Eduardo Lima Junior, pelo trabalho desenvolvido.

Waltinho também lembrou que Monte Mor passou por momentos difíceis, durante a recessão do país, mas que o prefeito Thiago Assis (MDB) e equipe vêm conseguindo “fazer um ótimo trabalho”. E, inclusive, vem dando continuidade às obras, mesmo com a atual crise econômica e sanitária ocasionada pela pandemia do novo coronavírus.

PREVENÇÃO

Ainda sobre a pandemia, Waltinho lamentou os 850 casos positivos e os 25 óbitos registrados, conforme o último boletim da prefeitura. Fez, novamente, um minuto de silêncio e de oração pelas vítimas da doença. E voltou a abordar a importância da prevenção.

O parlamentar parabenizou as equipes de saúde que tem atuado na linha de frente, no combate à pandemia. E recomendou o isolamento social. “Precisamos diminuir no máximo o número de pessoas nas ruas”, afirmou, orientando, ainda, o uso de máscaras e de álcool em gel.