Câmara aprova Projetos do Executivo que garantem recursos para obras e assistência social

Geral 13.07.2020 4Vereadores, durante sessão virtual que aprovou os Projetos de Lei14/07/2020 - A Câmara de Monte Mor aprovou nesta segunda-feira (13), durante a sessão deliberativa remota, cinco Projetos de Lei (PL) de autoria da prefeitura que garantem recursos, num total de aproximadamente R$650 mil, para as áreas de obras e assistência social. Aprovados por unanimidade, os projetos já haviam passado por audiência pública da Comissão de Justiça e Redação (CJR) da Casa (assista aqui), e seguem agora para sanção do prefeito.

Quatro PLs destinam verbas para a Secretaria de Planejamento e Obras. São eles: 28/2020 (suplementação de ficha, por excesso de arrecadação, no valor de R$525.356,00) e 29/2020 (suplementação, por anulação de dotação, no valor de R$6 mil). Segundo a prefeitura, trata-se de recursos federais provenientes de emendas parlamentares referentes às obras de recapeamento de ruas do Jardim Paulista e Jardim Alvorada, além daconstrução de quadras poliesportivas.

Além disso, foram aprovados os Projetos de Lei 32/2020 (R$100 mil) e 33/2020 (R$9.903,00) - ambos relativos a recursos provenientes de convênio federal, “visando à instalação de quatro academias ao ar livre no município”. Também foi aprovado o PL 31/2020, que destina R$14.300,00 para a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Social, visando à aquisição de equipamentos para garantir o atendimento das equipes da Assistência Social, na pandemia.