“Unindo-se, a gente consegue melhorias para a nossa cidade”, diz Waltinho Assis, sobre obtenção de verbas para o município

WaltinhoAssis 06.07.2020O vereador Waltinho Assis, presidente da Câmara, em discurso na sessão virtual09/07/2020 - Em discurso na sessão remota da última segunda-feira (6), o vereador Waltinho Assis (PSL), presidente do Legislativo, abordou a obtenção de verbas para Monte Mor. No pronunciamento, que está disponível na íntegra neste link, o parlamentar agradeceu a todos os deputados que vem ajudando o município. Agradeceu, ainda, a todos os vereadores que, através da interlocução com os deputados, obtiveram recursos, que viabilizaram melhorias diversas. “Unindo-se, a gente consegue melhorias para a nossa cidade”, comemorou.

CORONAVÍRUS

A pandemia do novo coronavírus também foi abordada. O vereador voltou a pedir um minuto de silêncio pelas vítimas da doença, e manifestou seus sentimentos de pesar a todas as pessoas que perderam entes queridos. Waltinho também comentou que recebeu a confirmação de que Pastor Elias (MDB) foi acometido pela Covid-19. “Graças a Deus ele já está bem. Chegou a ser internado, na UTI, mas já está no quarto, em observação”, disse.

O vereador comentou que Neide da Especialidade (MDB), também acometida pelo coronavírus, não pôde participar da sessão por ter se sentido mal. Já os familiares de Dila (MDB) e Jesus Lopes (PSL), também diagnosticados com a doença, estão bem. O parlamentar desejou melhoras para todos que vêm sofrendo com a Covid-19; agradeceu às equipes da saúde que atuam na linha de frente; e parabenizou a secretária Priscila Lauria Chacon, aniversariante do dia.

ELEIÇÕES

Waltinho também destacou a importância da videoconferência sobre as eleições 2020, que seria realizada na terça-feira (7), pela Escola do Legislativo de Monte Mor (Elemmor). O parlamentar elogiou o palestrante, o advogado Vinícius Cascone, destacando que têm “boas recomendações” de sua atuação profissional. Cascone é especialista em Direito Administrativo e Direito do Trabalho, com atuação em assessorando de partidos políticos e de candidatos nas últimas oito eleições. “É interessante para toda a população [o assunto]”, disse Waltinho no discurso, lembrando que o debate sobre as regras eleitorais é relevante não apenas para os futuros candidatos mas também para eleitores, já que o desconhecimento da legislação leva, por exemplo, à divulgação de fake news. A íntegra do evento está disponível neste link (assista).

Foto Lado a Lado