Pastor Elias comenta adesão da prefeitura à campanha contra violência infantil e lamenta avanço dos casos, na pandemia

PastorElias 29.06.2020O vereador Pastor Elias, durante discurso na sessão deliberativa remota da Câmara01/07/2020 - Em discurso na sessão remota da Câmara, nesta segunda-feira (29), o vereador Pastor Elias (MDB) comentou a recente adesão da prefeitura à campanha “Proteja a Infância”, do Ministério Público de São Paulo. Segundo o Executivo, a iniciativa foi lançada após dados apontarem a redução dos números de denúncias de violência contra crianças e adolescentes, durante a pandemia do coronavírus, em comparação com o mesmo período do ano passado.

No pronunciamento, disponível na íntegra no canal da Câmara no YouTube, Pastor Elias parabenizou à prefeitura por ter aderido à campanha, e salientou a importância de se denunciar os casos de violência e abuso contra crianças e adolescentes, também nesse período. O parlamentar comentou o aumento da subnotificação, devido ao distanciamento social e a suspensão das aulas - já que as escolas são, comumente, pontos de apoio para esses jovens.

Pastor Elias agradeceu ao Creas, ao Conselho Tutelar e à prefeitura, pelas campanhas e políticas para amparar crianças e jovens do município. Destacou a existência de diversos programas sociais no município, atualmente paralisados devido à pandemia. E lamentou o “avanço caótico” nos índices de violência infantil, destacando a relevância da campanha do Ministério Público na conscientização da sociedade sobre o problema.

DENUNCIE

Testemunhas de casos de violência contra crianças ou adolescentes podem realizar denúncias através do 190, do Disque 100 e também junto ao Conselho Tutelar de Monte Mor ou na Promotoria de Justiça de Infância e Juventude.