Ceará Mascate sugere a abertura de unidades de saúde, aos finais de semana, para testagens e atendimentos da Covid-19

CearáMascate 29.06.2020Para Ceará Mascate, é preciso focar na prevenção contra o coronavírus30/06/2020 - O vereador Ceará Mascate (Republicanos) recomenda que a prefeitura viabilize a abertura de postos de saúde, aos finais de semana, especificamente para testagens e atendimentos da Covid-19. Em formato de apelo, a sugestão foi apresentada durante discurso na sessão deliberativa remota desta segunda-feira (29) - assista aqui à íntegra do vídeo, no YouTube.

Ceará afirmou que, mediante o “alastramento do vírus” pelas cidades, alguns municípios vizinhos vêm adotando tal medida, como Indaiatuba, Hortolândia e Campinas. E sugeriu que, em Monte Mor, a prefeitura garanta a abertura de pelo menos uma unidade de saúde no centro e outra na região do Jardim Paulista, para atender aos moradores dos bairros adjacentes.

Para o parlamentar, é preciso focar na prevenção contra o coronavírus, o que garantirá, inclusive, a retomada das atividades da economia à normalidade. “Estamos reféns de um vírus. Mas cabe a nós tomarmos providências, para que não sejamos escravos [dele]”, afirmou, lamentando o aumento do número de casos e defendendo a ampliação das testagens, no município.

REDES SOCIAIS

No pronunciamento, Ceará também comentou inconveniente ocorrido em sua página no Facebook, que chegou a ser hackeado na semana passada. Ele agradeceu à solidariedade de diversos moradores, que entraram em contato comunicando o fato, já solucionado.