A pedido de Waltinho Assis, vereadores fazem um minuto de silêncio pelas vítimas da Covid-19 em Monte Mor

WaltinhoAssis 22.06.2020Na sessão remota, Waltinho manifestou seus votos de sentimentos a todos os familiares que perderam entes queridos23/06/2020 - Na sessão deliberativa remota desta segunda-feira (22), os vereadores fizeram um minuto de silêncio pelas vítimas da Covid-19, em Monte Mor. Segundo o último boletim da prefeitura, divulgado na noite de ontem, o município registra 11 mortes e 191 casos positivos da doença, que passa por um crescimento acelerado no interior de São Paulo.

No discurso, cuja íntegra está disponível neste link, Waltinho propôs a realização do minuto de silêncio pelas vítimas fatais da doença, o que foi atendido pelos demais parlamentares. Além disso, o vereador manifestou seus votos de sentimentos a todos os familiares que perderam entes queridos, e voltou a reforçar a importância da prevenção da Covid-19. “Todos devem tomar cuidado. Quem puder, fique em casa”, disse, recomendando o uso de máscaras e álcool em gel.

Autor da Moção 8/2020, de pesar pelo falecimento do Gilberto Aparecido Florio, servidor da prefeitura que morreu na semana passada vítima da doença, Waltinho destacou que ele sempre trabalhou de “forma honrosa”, em prol da cidade. Citou, ainda, a morte de Osmar Zeneratto, agente penitenciário que também foi vítima da doença. E deixou sentimentos de pesar aos familiares.

“Que Deus possa iluminar todos aqueles que estão lutando pela vida”, afirmou o vereador, lamentando as mortes e destacando o tom de tristeza que acomete as cerimônias de enterro, na pandemia. “Nos meus 47 anos, nunca vi um enterro de uma forma  tão triste”, comentou. A Moção de Pesar citada passou pela fase de leitura e deverá ser votada na próxima semana.

LINHA DE FRENTE

Waltinho também voltou a agradecer aos servidores públicos que atuam nos serviços essenciais e na linha de frente no combate à pandemia. Agradeceu às equipes da Saúde (como enfermeiros, médicos e servidores da limpeza das unidades), da Segurança Pública (como a Guarda Municipal e a Polícia Militar), da Defesa Civil e do cemitério. Citou, ainda, o trabalho dos servidores da secretaria de Obras, Almir Bucholi (conhecido como Pastel) e Rudinei de Paula.