Novo coronavírus: Jesus Lopes elogia prefeitura e Rádio Prima pela divulgação de informações na pandemia

Jesus 08.06.2020O vereador Jesus Lopes, durante discurso na sessão deliberativa remota da Câmara: pandemia em foco10/06/2020 - A pandemia do novo coronavírus voltou a ser abordada pelo vereador Jesus Lopes (PSL), durante discurso na sessão remota desta segunda-feira (8). No pronunciamento, disponível neste link, o parlamentar elogiou a atuação da prefeitura e da Rádio Prima, na divulgação de assuntos e dados relacionados à doença.

O parlamentar destacou que o prefeito Thiago Assis (MDB) e as equipes da Secretaria de Saúde não têm medido esforços, nesse momento. Citou, inclusive, que o chefe do Executivo tem visitado semanalmente locais e pessoas com dificuldades, inclusive indo à Rádio Prima para prestar informações sobre o assunto. “Ele [o prefeito] está sendo bem transparente”, elogiou.

No pronunciamento na sessão, Jesus também citou o trabalho desempenhado pela emissora comunitária, tanto na disseminação de notícias sobre a pandemia do novo coronavírus, quanto sobre outras temáticas relacionadas ao município. Segundo ele, tais notícias vêm sendo divulgadas sempre de forma “correta e confiável”.

PRIVACIDADE

Jesus também comentou que seu filho, Robert, internado há cerca de vinte dias com a Covid-19, está tendo melhoras. E destacou a importância do cuidado com a abordagem desse assunto nas redes sociais, já que muitas pessoas não gostam de ter suas vidas privadas expostas. Segundo ele, as postagens, como vêm ocorrendo nas redes, podem gerar mágoas e retirar a privacidade das famílias. “Têm pessoas que gostam do anonimato”, disse, lembrando que nesse momento é importante se ajudar aqueles que estão precisando. Atualmente em quarentena, o vereador também manifestou expectativas de retomar, em breve, a visita aos bairros, após esse período.