“Precisamos fazer a nossa parte, porque a situação está difícil, está caótica”, diz Bispo, lamentando mortes pelo coronavírus

EduardoBispo 08.06.2020.jpgNa sessão remota, Bispo lamentou as mortes registradas por Covid-19 na cidade, como a de um morador do bairro Jardim Progresso09/06/2020 - Em discurso na sessão deliberativa remota desta segunda-feira (8), o vereador Eduardo Bispo (PSDB) voltou a abordar a pandemia do novo coronavírus. No pronunciamento, disponível na íntegra neste link, o parlamentar lamentou as mortes registradas na cidade, como a de um morador do bairro Jardim Progresso, vítima da doença.

“Uma pessoa jovem, trabalhadora, um pai de família que infelizmente nos deixou por conta desse vírus”, disse, deixando um abraço aos familiares e destacando que o bairro “está em luto”. “Ele era uma pessoa que se doava aos trabalhos da igreja [...] um irmão da fé”, salientou Bispo, também manifestando sentimentos de pesar a todos que perderam entes queridos, na pandemia.

No pronunciamento, o vereador reforçou o apelo para que a sociedade tome cuidados, visando à prevenção contra a doença. Defendeu o uso de máscaras, de álcool em gel e da manutenção do distanciamento social - ou seja, que as pessoas só saiam de casa quando realmente necessário. “Precisamos fazer a nossa parte, porque a situação está difícil, está caótica”, frisou.

Para Bispo, apesar do crescimento do registro de óbitos, “algumas pessoas não estão levando isso a sério”. Ele citou, como exemplo, a reabertura do comércio em Campinas, que levou verdadeiras multidões a Rua 13 de Maio. “Qual a necessidade?  Precisa ir todos de uma vez só?”, questionou. “Não é pra entrar em pânico, mas tomar cuidado”, concluiu.

CASOS

O último boletim, divulgado pela prefeitura nesta segunda-feira, informa que “dos 83 casos positivos registrados na cidade, 36 se encontram curados, 36 em quarentena residencial, seis em internação e cinco mortes confirmadas. Leia a notícia completa neste link

ATAQUES

No discurso, Bispo também lamentou que pessoas venham fazendo ataques mútuos, umas às outras, em redes sociais, e inclusive minimizando os impactos e a gravidade do novo coronavírus. “Famílias de Monte Mor, povo, sociedade [...]: vamos nos conscientizar e fazer a nossa parte”, disse, ressaltando que as pessoas só devem ir aos comércios quanto for realmente necessário. “Vamos cuidar dos nossos familiares”, defendeu.