Pastor Elias manifesta preocupação com o avanço das notificações por Covid-19 em Monte Mor

PastorElias 26.05.2020"Infelizmente, algumas pessoas não estão levando a sério a questão da saúde", disse Pastor Elias, na sessão remota29/05/2020 - Durante discurso na sessão virtual da Câmara, realizada na última terça-feira (26), o vereador Pastor Elias (MDB) manifestou preocupação com o avanço das notificações por coronavírus em Monte Mor. “Isso mostra que, infelizmente, algumas pessoas não estão levando a sério a questão da saúde, em relação à Covid-19. Isso é muito preocupante”, disse o parlamentar no pronunciamento, cuja íntegra está disponível neste link.

O vereador citou, especificamente, o boletim divulgado pela prefeitura em 25 de maio, que informava o aumento de 32 notificações, se comparado com o balanço anterior. Ou seja, as notificações subiram de 157 para 190, no final de semana, lamentou o parlamentar. Ainda de acordo com dados oficiais do Executivo, na segunda-feira havia 33 casos positivos da doença no município; já no último balanço, divulgado nesta quarta-feira (27), esse número era de 36.

No discurso, Pastor Elias reforçou o apelo para que os moradores levem a sério a importância do isolamento social, como forma de prevenir a disseminação do novo coronavírus. “Pedimos que, nesse momento de sacrifício, todos venham a contribuir”, salientou, lembrando que é importante que se respeite o decreto que estabelece as normas sanitárias para o período. “É triste ver famílias de luto, que muitas vezes não podem nem velar seus entes apropriadamente”, concluiu.

DENGUE

O vereador voltou a abordar a importância da manutenção dos cuidados preventivos contra a disseminação da dengue, neste período. E fez apelo à sociedade, para evitar o descarte irregular de lixo, em áreas públicas e privadas. “Isso está contribuindo para o aumento dos casos de dengue”, frisou, parabenizando as equipes da secretaria de Meio Ambiente que, naquela data, promoveram uma “megaoperação de limpeza” no bairro Jardim Paviotti.