“Nas próximas semanas, isso aí vai começar a se resolver”, diz Vavá, sobre reabertura de setores da economia

Vavá 26.05.2020O vereador Vavá, em discurso na sessão remota28/05/2020 - O vereador Vavá (MDB) lamenta que os comércios da cidade estejam fechados, mas, paralelamente, considera que as medidas adotadas visam garantir a saúde dos munícipes, durante a pandemia do novo coronavírus. “É uma guerra de todos. Eu fico muito triste com alguns comércios fechados [...] Mas isso aí é para o bem de todos”, disse o parlamentar, durante a sessão remota da Câmara desta terça-feira (26) - veja a íntegra do vídeo neste link.

No pronunciamento, Vavá comentou que diversas empresas estão “no limite”, já que, com o fechamento, precisaram inclusive dispensar funcionários. “Então, vamos tentar. Se Deus quiser, nas próximas semanas, isso aí vai começar a se resolver”, comentou o vereador, salientando a importância do uso de máscaras e de álcool em gel. Ontem (27), o governo de São Paulo divulgou o novo plano para reabertura de setores da economia, de maneira escalonada.

ESSENCIAIS

Vavá também voltou a parabenizar os profissionais dos serviços essenciais, que vêm atuando durante a pandemia. Citou especificamente as áreas de saúde, segurança pública e a Sabesp. “Eles trabalham com dedicação, enquanto as pessoas estão em quarentena”, salientou.

OBRAS

O vereador também agradeceu a secretarias do Executivo: pelas obras que estão sendo realizadas no “Linhão” do Jardim Paulista; pelas limpezas e cortes de árvores realizados nos bairros; e pela terraplanagem iniciada no Jardim do Engenho, para construção da praça do bairro.