Ceará homenageia os garis e pede que a população faça o descarte correto de máscaras e vidros, para evitar acidentes

CearáMascate 18.05.2020“Uma classe que está pedindo socorro são os garis, que cuidam do nosso lixo do dia a dia", disse Ceará Mascate, na sessão virtual20/05/2020 - No último sábado (16), foi celebrado o Dia do Gari. Prestando homenagem à categoria profissional, o vereador Ceará Mascate (Republicanos) fez discurso na sessão virtual da Câmara, nesta segunda-feira (18), e salientou a importância do descarte correto de máscaras e vidros, visando evitar acidentes. A íntegra do discurso, em vídeo, está neste link.

“Uma classe que está pedindo socorro são os garis, que cuidam do nosso lixo do dia a dia. Não é só de Monte Mor, é de todo Brasil”, comentou Ceará. O parlamentar lembrou que, com o uso de máscaras para prevenção da Covid-19, é imprescindível que as mesmas sejam colocadas em sacos plásticos, para evitar a contaminação desses profissionais.

O vereador também destacou a importância da profissão, para a sociedade. “Se não fossem os garis, já teríamos morrido, pois ninguém convive com lixo [...] Devemos ter um pouco de respeito por essas pessoas que cuidam da nossa limpeza, das nossas casas”, reforçou, lembrando que, sem os garis, haveria o acúmulo de lixo, o que ocasionaria inclusive problemas de saúde.

Ceará também afirmou que a relevância dessas medidas de segurança foi destacada, inclusive, por diversos garis, que o procuraram nos últimos dias. E salientou que eles são profissionais que realizam serviços essenciais, durante a pandemia do coronavírus, e não podem ter sua atuação prejudicada. “Cabe a nós fazer nossa parte”, defendeu.

LUIZ LAURO

No discurso, o parlamentar também deixou votos de pesar pela morte do deputado federal Luiz Lauro Filho. Ceará lembrou que teve o prazer de conhecê-lo, no ano passado. “É uma dor muito triste para um pai, perder um jovem promissor na política, que foi o Luiz Lauro Filho: 41 anos, pai de dois filhos. Infelizmente é a nossa vida [...] Que Deus conforte toda família”, disse.