Em Indicação, Jesus Lopes sugere que Ipremor conceda empréstimo consignado para servidores públicos municipais

JesusLopes 18.05.2020 02"Talvez, seria um ganho tanto para o servidor quanto para o Instituto”, disse Jesus Lopes, sobre proposta de empréstimos consignados19/05/2020 - O vereador Jesus Lopes (PSL) é autor da Indicação 165/2020, que recomenda que o Instituto de Previdência de Monte Mor (Ipremor) promova a concessão de empréstimos consignados aos servidores públicos do município. Durante discurso na sessão virtual da Câmara, realizada nesta segunda-feira (18), o parlamentar comentou a iniciativa, que também recomenda que o Instituto “compre as dívidas de financiamentos já adquiridos” por estes servidores em outros bancos. A íntegra do pronunciamento, em vídeo, está disponível neste link.

Segundo Jesus, muitos servidores públicos pegam dinheiro emprestados em agências da rede bancária, pagando altos juros. O objetivo da medida, salientou, seria garantir a concessão de empréstimos a juros mais baratos. “E também comprar essas dívidas dos servidores [com os bancos convencionais], porque eles às vezes têm uma dívida, pagando juros muito altos lá, e o Ipremor está com o dinheiro parado, talvez aplicado a um valor ínfimo. Talvez, seria um ganho tanto para o servidor quanto para o Instituto”, salientou.

No discurso, o vereador também disse que já participou de uma reunião com o presidente do Ipremor, Fernando José Ginefra, na qual foi apresentada a ideia. Na ocasião, Jesus também afirmou que apresentaria tal Indicação ao Poder Executivo, o que foi feito durante a sessão plenária, onde a propositura passou pela fase de leitura. “É uma Indicação muito importante. E que a gente vai se empenhar e lutar, para que isso seja aprovado, para beneficiar o nosso servidor público”, finalizou o parlamentar, no pronunciamento.

NOTA DE PESAR

Jesus Lopes também lamentou as mortes do ex-governador de São Paulo Laudo Natel e do deputado federal Luiz Lauro Filho (PSDB). Deixou um abraço a todos os familiares. E lembrou que o ex-governador “muito trabalhou pelo Estado”; e que a família de Luiz Lauro - um “jovem promissor, que teve vida ceifada tão cedo” - muitas vezes esteve reunida em Monte Mor.

AGRADECIMENTOS

No pronunciamento, o vereador agradeceu ao prefeito Thiago Assis (MDB) e aos secretários Miguel Padilha (Meio Ambiente) e Vilson Amaral (Obras), pelo início da limpeza das vielas do Jardim Nova Alvorada. Agradeceu, ainda, ao secretário de Obras e ao coordenador da pasta Almir Bucholi, pelo empenho no serviço de drenagem do córrego do Estância das Águas.

DATAS

Jesus também lembrou que 18 de maio é o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes. E destacou a importância da luta conjunta pela extinção desses crimes, no país. Citou, ainda, o Dia da Família, comemorado na última sexta-feira (15) e o Dia do Gari, celebrado no sábado (16).