Presidência da Câmara e vereadores lamentam as mortes do ex-governador Laudo Natel e do deputado federal Luiz Lauro Filho

laudonatelLaudo Natel. Foto: Arquivo SPFC   luizlaurofilhoLuiz Lauro Filho. Foto: Câmara dos Deputados  Geral 18.05.2020Vereadores prestaram homenagens na sessão

18/05/2020 - As mortes do ex-governador de São Paulo Laudo Natel e do deputado federal Luiz Lauro Filho (PSDB) foram lamentadas pela Presidência da Câmara e por vereadores. Na sessão desta segunda-feira (18), os parlamentares fizeram um minuto de silêncio, em homenagem.

Logo na abertura da sessão virtual, o presidente do Legislativo, vereador Waltinho Assis (PSL), destacou a atuação dos dois políticos em prol do Estado de São Paulo. “Que Deus conforte os familiares dessas pessoas ilustres, públicas, que tanto ajudaram”, disse.

Waltinho também lembrou que Luiz Lauro Filho era um “deputado amigo”, que inclusive apoiou a campanha do atual prefeito Thiago Assis (MDB), e trouxe muitas verbas para o município. “Era um jovem, de 41 anos, com uma vida promissora na política”, afirmou.

Homenagens também foram prestadas pelos vereadores Ceará Mascate (Republicanos), Jesus Lopes (PSL), Murilo Rinaldo (DEM), Zé Fernandes, Joaz e Eduardo Bispo (PSDB), Danilo Jacob (PDT) e Vanderlei Soares (MDB), que deixaram seus sentimentos aos familiares.

LUIZ LAURO

luizlaurofilho 2O deputado Luiz Lauro Filho, durante reunião do Parlamento Metropolitano, na Câmara de Monte Mor, em 2017 “É uma dor muito triste para um pai, perder um jovem promissor na política, que foi o Luiz Lauro Filho”, disse Ceará. Opinião compartilhada por Jesus Lopes, que lembrou que a família do deputado muitas vezes esteve reunida em Monte Mor.

Para Murilo Rinaldo, que disse ter perdido um “amigo particular”, Luiz Lauro tinha “uma carreira política linda pela frente”. “Uma pessoa de carreira brilhante”, ressaltou Zé Fernandes, lembrando que esteve com o deputado nos gabinetes de Brasília e Campinas, inclusive.

“Uma pessoa muito querida por todos de Campinas”, disse Joaz. “Ele sempre esteve em Monte Mor, sempre ajudou nossa cidade”, disse Bispo - opinião também destacada por Danilo Jacob. “Para nós é uma grande perda, de um parceiro”, complementou Vanderlei Soares.

MORTES

Os dois políticos morreram nesta segunda-feira. Laudo Natel foi governador entre 1966 e 1967 e entre 1971 e 1975, e tinha 99 anos. Já Luiz Lauro Filho - ex-vereador de Campinas, filho do ex-deputado Luiz Lauro e sobrinho do prefeito daquela cidade, Jonas Donizette (PSB) - estava em seu segundo mandato na Câmara dos Deputados, e tinha 41 anos.