Bispo cita casos de dengue em Monte Mor e pede o apoio da sociedade e do Poder Público: “não é só o coronavírus que mata”

EduardoBispo 11.05.2020 02O vereador Eduardo Bispo, durante discurso na sessão deliberativa remota da Câmara: saúde em pauta14/05/2020 - O vereador Eduardo Bispo (PSDB) pede que os moradores de Monte Mor não façam o descarte irregular de lixo, visando evitar a disseminação do mosquito da dengue. Em discurso na sessão deliberativa remota da Câmara, realizada nesta segunda-feira (11), o parlamentar também propôs que a prefeitura busque alternativas para garantir que, feita a limpeza das áreas, as pessoas sejam desencorajadas a sujá-las novamente. A íntegra do pronunciamento está disponível no YouTube do Legislativo, neste link.

“Atualmente estamos enfrentando duas situações críticas na nossa cidade”, salientou, explicando que, além da pandemia do novo coronavírus, o município enfrenta diversos casos de dengue. Bispo relatou que na última sexta-feira (8) observou o acúmulo de lixo descartado irregularmente em diversos pontos da cidade, como, por exemplo, na Rua Martins Osvaldo Sander, no Jardim Paulista. E pediu atenção e cuidado dos moradores, para evitar os criadouros do mosquito Aedes Aegypti. “Não é só o coronavírus que mata, não. A dengue também mata”, alertou.

Em relação à postura do Poder Público no enfrentamento da dengue, o vereador sugere que as equipes da prefeitura busquem meios e alternativas para impedir que as pessoas voltem a jogar lixo nesses locais. Uma das sugestões, afirmou, é a realização de reflorestamentos ou até mesmo a instalação de bancos públicos, após a limpeza. Em abril, a prefeitura divulgou um alerta, informando novas áreas com alto risco de transmissão de dengue e recomendando a intensificação da limpeza, pelos moradores. Dentre esses bairros está o Paulista.

MANUTENÇÕES

No discurso, Bispo também solicitou a manutenção de portas, janelas e outras estruturas da Unidade Básica de Saúde do Jardim São Sebastião. A reivindicação, afirmou, foi apresentada ao seu gabinete por moradores do bairro, via aplicativo de mensagens.

AGRADECIMENTOS

O parlamentar agradeceu a equipe do coordenador de Obras Almir Bucholi pela operação tapa-buracos realizada na Avenida Luiz Gonzaga do Nascimento, no Paulista. Agradeceu, ainda, à equipe do secretário de Meio Ambiente, Miguel Padilha, pela roçagem do campo de futebol e pela limpeza da creche do Quinhões do Boa Esperança.