Solidariedade: Waltinho destaca doações para o combate ao Covid-19 e anuncia que Tetra Pak destinará 600 mil ao Hospital

WaltinhoAssis 04.05.2020No discurso, realizado na sessão virtual, Waltinho agradeceu às empresas e cidadãos que vêm ajudado o município na pandemia08/05/2020 - O vereador Waltinho Assis (PSL), presidente da Câmara, informou nesta segunda-feira (4) que a empresa Tetra Pak destinará cerca de R$600 mil para o Hospital Sagrado Coração de Jesus, visando ao combate da pandemia do novo coronavírus. O anúncio foi feito durante discurso na sessão deliberativa remota - veja aqui a íntegra do pronunciamento.

De acordo com Waltinho, o diretor presidente da empresa, Marcelo Queiroz, enviou ofício informando que a doação será realizada. O parlamentar agradeceu à Tetra Pak pela iniciativa, e manifestou agradecimento a todas as empresas que vêm ajudando o município neste momento, dentre elas a NHL e a GVS, dentre muitas outras.

O vereador também comentou as doações destinadas por pessoas físicas, cidadãos comuns que têm manifestado sua solidariedade. “Temos que agradecer a todas essas pessoas que vêm ajudando, tanto com dinheiro ou material. Aquelas pessoas das mais simples, que tiram um quilo de alimento para doar aqueles que mais precisam”, salientou.

PRAÇA DO CIDADE JARDIM

No discurso, Waltinho também confirmou sua atuação, em parceria com Eduardo Bispo (PSDB) e o prefeito Thiago Assis (MDB), em prol de melhorias na praça do bairro Cidade Jardim. Exibiu uma fotografia que comprava a visita realizada por eles ao local, na companhia de servidores da prefeitura. E salientou que, a partir de uma solicitação sua - formalizada através de memorando do secretário Vilson Amaral (Obras) - a empresa TBK Mineração fez a doação de caminhões de areia, para garantir a manutenção da praça. O parlamentar agradeceu a Claudio Ross Mateus, da TBK, e salientou que outras melhorias serão viabilizadas no local, com o apoio da prefeitura.

DATAS COMEMORATIVAS

O vereador também parabenizou os trabalhadores do serviço público e da iniciativa privada, pelo Dia Mundial do Trabalho, celebrado na última sexta-feira (1º de maio). Também prestou homenagens a todas as mães, pelo dia que será comemorado no próximo domingo. Para Waltinho, essa será uma data “complicada” e diferente, tendo em vista as medidas de distanciamento social visando à prevenção do coronavírus.