Citando superlotação em ônibus, Bispo reivindica que empresas ampliem as frotas, para evitar aglomerações

EduardoBispo 04.05.2020 03O vereador Eduardo Bispo, durante discurso na sessão virtual da Câmara: superlotação de ônibus em pauta06/05/2020 - O vereador Eduardo Bispo (PSDB) voltou  a abordar a superlotação verificada em ônibus das linhas entre Monte Mor e Campinas, durante discurso na sessão deliberativa remota de segunda-feira (4). E cobrou a ampliação das frotas, por parte das empresas, visando evitar a aglomeração de pessoas dentro dos veículos, durante a pandemia do novo coronavírus.

“Nessa época de pandemia, precisamos que as pessoas não fiquem tão próximas umas das outras”, afirmou o parlamentar, destacando que esta é a recomendação de especialistas e autoridades de saúde, em todo o mundo, visando evitar a proliferação da doença. No discurso, cuja íntegra está disponível neste link, o vereador também citou matéria do G1, sobre o assunto.

Na reportagem, divulgada portal em 29 de abril e que tem como manchete “Coronavírus: passageiros enfrentam superlotação em linha de ônibus entre Campinas e Monte Mor”, é citado o depoimento de uma passageira, que reclama: “Em todos os dias, é isto: lotado. Muita gente, todo mundo encostado. Todos os dias, a mesma coisa. Precisa (ter mais ônibus nessa linha), urgente”.

Bispo pediu o apoio do Poder Público, para que atue junto às empresas de ônibus, visando solucionar o problema. Salientou, ainda, que conforme decreto municipal, o uso de máscaras já é obrigatório dentro dos transportes públicos. “É uma excelente ideia”, disse. A partir de 7 de maio, tal uso se tornará obrigatório para todos que circularem em quaisquer espaços públicos

PRAÇA PÚBLICA

No pronunciamento, o vereador também agradeceu ao presidente da Câmara, Waltinho Assis (PSL), por ter conseguido a doação de dois caminhões de areia junto à empresa TBK Mineração, para viabilizar melhorias na praça do bairro Cidade Jardim. “Eu acredito que, com essa parceria, vamos conseguir essa manutenção”, disse, salientando que a areia já está na praça.

Segundo Bispo, tal conquista foi viabilizada em 31 de março, quando, acompanhado de Waltinho, do prefeito Thiago Assis (MDB) e do servidor da prefeitura Cirilo, ele esteve na praça pública, buscando tais melhorias. Ainda de acordo com o parlamentar, o prefeito se comprometeu a realizar a manutenção dos brinquedos, antiga reivindicação dos moradores.

OUTROS ASSUNTOS

O parlamentar também apresentou outras demandas, enviadas a ele por munícipes: reivindicou a limpeza da área interna e externa da creche do Quinhões do Boa Esperança, visando à prevenção contra a dengue; e pediu, ainda, que as escolas municipais disponibilizem a impressão gratuita das atividades dos alunos, para as famílias que não têm recursos.

AGRADECIMENTOS

Bispo também agradeceu à prefeitura pela manutenção da ponte do Jardim Progresso e de ruas do bairro; e pela roçagem dos campos do Jardim Capuavinha, Chácaras Recanto Mirim e Cidade Jardim, conforme solicitado pelo seu gabinete. Cobrou, ainda, a implantação de postes de luz nas proximidades do campo de futebol do Progresso.

Foto Lado a Lado