Visando prevenir o furto de bens públicos, Zé Fernandes sugere implantação de câmeras de segurança pela prefeitura

ZéFernandes 27.04.2020 02Durante a sessão deliberativa remota, Zé Fernandes sugeriu que câmeras de segurança poderiam ser interligadas à GCM04/05/2020 - O vereador Zé Fernandes (PSDB) sugere que a prefeitura instale câmeras de segurança em setores da administração, visando prevenir o furto de bens públicos. A recomendação foi apresentada na sessão ordinária virtual da Câmara, realizada na última segunda-feira (27). No discurso, disponível neste link, o parlamentar citou o recente furto de dois maquinários locados pelo Poder Executivo, ocorrido no último final de semana.

Para Zé Fernandes, a implantação de câmeras de segurança, que seriam ligadas ao final do expediente de trabalho, nos respectivos setores, poderia evitar tais ocorrências. O vereador citou que, além desse furto recente, em 2014 e em 2019 ocorreram outros dois casos - e que, nessas duas ocasiões, foram levados maquinários que eram de propriedade da administração pública, inclusive. “É um valor um pouco grande, para perda do município”, afirmou.

“Eu acho que seria muito bom [ocorrer] a instalação de câmeras de vigilância nesses setores”, afirmou o parlamentar, no seu pronunciamento no Plenário, salientando que tais dispositivos poderiam, inclusive, ser interligados à base da Guarda Civil Municipal, garantindo assim o devido monitoramento. Para Zé Fernandes, seria mais barato a administração instalar tais equipamentos do que, por exemplo, contratar profissionais de vigilância.

APARTES

Em comentário, Vavá (MDB) reiterou que o maquinário furtado no final de semana era alugado e não integrava o patrimônio. Jesus Lopes (PSL) concordou com a instalação de câmeras e afirmou, ainda, que os novos maquinários da prefeitura terão seguro. Danilo Jacob (PDT) propôs que, na impossibilidade de contratar seguro, que seja implantado rastreador.

COVID

O vereador também voltou a abordar a pandemia do novo coronavírus. Agradeceu aos servidores, parlamentares e pessoas públicas envolvidas no combate à doença. E defendeu que igrejas respeitem os decretos estadual e municipal, aguardando a decisão final sobre a possibilidade de abertura dos espaços. Zé Fernandes também recomendou o uso de máscaras, pela população, como forma de se evitar a disseminação da doença.

PESAR

Citando a morte do pastor José Lima, ocorrida no final de semana, Zé Fernandes manifestou sentimentos de pesar aos familiares e amigos do líder religioso. “Era uma pessoa que sempre plantou o bem aqui na região de Monte Mor [...] Ele deixou um bom legado”, disse.