Jesus Lopes destaca atuação da Câmara e das equipes de assistência social durante a pandemia do coronavírus

JesusLopes 22.04.2020O vereador Jesus Lopes, durante discurso na sessão deliberativa remota, via internet: Covid-19 em pauta30/04/2020 - Em discurso durante a sessão ordinária remota, realizada nesta quarta-feira (22),  o vereador Jesus Lopes (PSL) comentou a pandemia do novo coronavírus. O parlamentar destacou a atuação do Poder Legislativo, que recentemente repassou R$100 mil à prefeitura, visando ao enfrentamento da doença, e também das equipes de assistência social do município.

Segundo Jesus, o repasse feito pela Câmara ao Executivo poderá viabilizar a aquisição de cestas básicas, que serão destinadas às famílias em situação de vulnerabilidade social. O vereador também afirmou que as equipes do Creas (Centro de Referência Especializado em Assistência Social) têm atuado junto às pessoas em situação de rua, fazendo o devido atendimento.

Jesus também relatou, no discurso, que tem acompanhado o trabalho da Secretaria de Desenvolvimento Social e do Fundo Social de Solidariedade, na entrega de cestas básicas emergenciais às famílias carentes, nesse período. E parabenizou o prefeito Thiago Assis (MDB), o secretário Vilson Amaral e a primeira-dama Flávia Beckedorf, pela atuação.

CASTRAMÓVEL

O parlamentar também comemorou o recebimento, pelo município, do equipamento castramóvel, atualmente exposto na Praça dos Peixes, no centro. Agradeceu ao deputado federal Ricardo Izar (PP), pela destinação do recurso, e à prefeitura, pela contrapartida. O equipamento, destacou, garantirá que sejam privilegiados “os bons tratos e o bem-estar animal”.

PSL

Jesus também agradeceu ao senador Major Olímpio (PSL) pela destinação de duas viaturas para a Guarda Municipal. Afirmou, ainda, que no final de semana acompanhou a limpeza do terreno onde será instalada uma academia ao ar livre, no Parque do Café. E destacou que o senador destinará emenda para a implantação de mais quatro academias no município.

DATAS

O vereador também parabenizou a Polícia Civil pelo seu dia, comemorado em 21 de abril - data em que também é celebrado o Dia de Tiradentes. E destacou, ainda, o 22 de abril, dia do descobrimento do país.