Bispo apresenta demandas de moradores, incluindo pedido de manutenção de ponte sobre o Rio Capivari

EduardoBispo 27.04.2020 02O vereador Eduardo Bispo, durante discurso na sessão deliberativa remota: demandas de moradores em pauta28/04/2020 - Pedidos de melhorias diversas em bairros da cidade foram apresentados pelo vereador Eduardo Bispo (PSDB), durante discurso na sessão ordinária virtual da Câmara, nesta segunda-feira (27). A íntegra do discurso está disponível neste link; acompanhe

Dentre as reivindicações está a necessidade de pavimentação asfáltica na ponte sobre o Rio Capivari, em trecho que faz a ligação com o bairro Chácaras Recanto do Mirim. O pedido, feito na Indicação 119/2020, do seu gabinete, ainda não foi atendido pelos responsáveis.

No discurso, Bispo destacou a urgência da melhoria, inclusive porque, com a falta de manutenção, existe o risco de danos à estrutura da ponte, trazendo prejuízos aos cofres públicos. O parlamentar afirmou que diversos moradores apresentaram tal pedido, nos últimos dias.

MAIS PEDIDOS

Bispo também informou que, no domingo (26), esteve no bairro Jardim Progresso, e ouviu diversos pedidos dos moradores. Dentre eles: a roçagem da cabeceira e a troca de taboas e alambrados da ponte que liga o bairro ao Jardim Capuavinha; a roçagem do campo de futebol e de áreas verdes; a implantação de iluminação pública e a retirada de entulho próximo ao campo e na rua principal do bairro, sentido posto de saúde; e a manutenção de vias públicas.

Já no Chácaras Recanto do Mirim, onde o parlamentar também esteve na data, os moradores reivindicam a manutenção de ruas que estão repletas de buracos, especialmente a Rua 8. No discurso, Bispo também solicitou a realização de vistoria em vazamento de rede de esgoto na Rua 6, próximo à área verde do Jardim Paulista- reclamação apresentada ao seu gabinete via Whats App, por morador que reclama do constante mau cheiro.

COVD-19

A pandemia do coronavírus voltou a ser abordada pelo parlamentar. Bispo parabenizou as equipes da Defesa Civil do município, pelos serviços de higienização de áreas públicas realizados na área central da cidade. E defendeu a expansão desse trabalho para postos de saúde, pontos de ônibus e demais locais com circulação de pessoas.

Agradeceu, ainda, aos servidores da Guarda Municipal, da Saúde, de supermercados e farmácias, e todos que estão atuando no momento de pandemia. “Ajude aqueles que estão colocando a vida em risco, para contribuir com você”, defendeu, destacando que as pessoas que podem devem ficar em casa, para evitar a disseminação da doença.

Bispo também ressaltou a seriedade do coronavírus - que já deixou milhares de mortos no país. Lamentou o registro da primeira morte ocasionada pela doença, na cidade, conforme noticiado pela prefeitura (leia mais aqui). E pediu que, além do distanciamento social e do respeito às normas de saúde, as pessoas não façam a divulgação de notícias falsas sobre o assunto.