Ceará Mascate faz fiscalizações em unidades de saúde e destaca utilização de equipamentos de segurança pelos profissionais

CearáMascate 27.04.2020“Temos que nos preocupar muito com os funcionários que estão na linha de frente da saúde", afirmou o vereador Ceará Mascate, na sessão virtual.28/04/2020 - Nesta segunda-feira (27), o vereador Ceará Mascate (Republicanos) realizou fiscalizações em unidades de saúde dos bairros São Clemente, Jardim Paviotti, Jardim Paulista e Jardim Colina/Alvorada. Em pronunciamento virtual na sessão ordinária realizada na mesma data, o parlamentar afirmou que, nestes locais, os profissionais estão utilizando equipamentos de segurança, além de manterem o devido distanciamento social. Veja o discurso neste link

A utilização dos EPIs (equipamentos de proteção individual) é importante para garantir a saúde de médicos, enfermeiros, faxineiros e profissionais de atendimento, dentre outros. “Temos que nos preocupar muito com os funcionários que estão na linha de frente da saúde [...] Temos que prezar pela vida dessas pessoas”, defendeu o vereador, salientando que conversou com as chefias destas unidades e confirmou a utilização dos equipamentos de segurança.

SUGESTÃO

Para evitar aglomerações durante a pandemia do coronavírus, Ceará também sugeriu que as demais unidades de saúde do município realizem triagens, tal qual já vem ocorrendo na USF do São Clemente. “Nem todo mundo que vai ao posto de saúde precisa entrar”, relatou, lembrando que a realização de triagem, na entrada das unidades, poderia garantir o distanciamento social preconizado por autoridades médicas - já que, por exemplo, pessoas que estão no local apenas para obter informações já seriam atendidas previamente.

PÊSAMES

Ceará também manifestou sentimentos de pesar pela morte do pastor José Lima, ocorrida no final de semana. Afirmou que era amigo do pastor e de seus familiares, e lembrou que foi ele quem construiu a primeira igreja do bairro São Clemente, em 2006. “Ele deixou um legado”, concluiu.