Em ofício à EMTU, Pastor Elias reclama de superlotação e da falta de segurança sanitária nos ônibus, durante a pandemia

PastorElias 22.04.2020Na sessão virtual, Pastor Elias também agradeceu à Presidência da Câmara pelas medidas adotadas nesse período de pandemia23/04/2020 - O vereador Pastor Elias (MDB) esteve na unidade da EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos de São Paulo), em Campinas, protocolando ofício que manifesta preocupação com a superlotação dos ônibus intermunicipais, especialmente nesse período de pandemia do novo coronavírus. A informação foi transmitida durante discurso na sessão ordinária remota, realizada nesta quarta-feira (22) - veja o pronunciamento neste link.

Segundo Pastor Elias, é imprescindível que as empresas de transporte coletivo garantam a devida segurança sanitária dentro dos ônibus - já que, conforme orientações das autoridades de saúde, é necessário evitar a aglomeração de pessoas como forma de diminuir a disseminação da doença. No discurso, o parlamentar também salientou que é importante, segundo a EMTU, que os próprios usuários façam reclamações, através dos telefones informados nos coletivos.

MEDIDAS

O parlamentar agradeceu à Presidência da Câmara pelas medidas adotadas nesse período de pandemia. “Medidas essas que têm exaltado muito o nosso trabalho, mostrando à população que a Câmara Municipal está atenta às solicitudes”, disse. Ele também agradeceu aos funcionários e colaboradores da Casa, que “estão empenhados com a missão da solidariedade”. E deixou, ainda, seu sentimento de pesar a todas as pessoas que perderam entes queridos vítimas do COVID.

Pastor Elias lembrou que o Brasil já tem quase três mil mortos pelo coronavírus; e citou o caso de Manaus, onde pessoas não têm sequer “condições de enterrar seus familiares”. “Pedimos que a população leve mais a sério a questão do isolamento”, disse, ressaltando a importância do distanciamento social, para evitar disseminação da doença. O vereador destacou, entretanto, que o país “tem se sobressaído” em relação a outras nações, e já registrou mais de 23 mil curados.

EXECUTIVO

O parlamentar agradeceu à prefeitura pelas novas instalações elétricas implementadas na entrada do bairro Jardim Panorama. “Vai trazer mais segurança, melhor visibilidade para pedestres e usuários de veículos”, disse. Destacou, ainda, que a maquete da futura praça do Jardim do Engenho já foi elaborada e o recurso para a obra, reservado. “Vai ser uma linda praça, com quadra poliesportiva e outros itens de esporte. Que vai dignificar muito a vida dos moradores da região”, disse, manifestando expectativas de que as obras comecem após a pandemia.