Demandas de comerciantes, de moradores de rua e superlotação em ônibus durante pandemia são abordadas por Bispo

EduardoBispo 22.04.2020O vereador Eduardo Bispo, durante manifestação na sessão deliberativa remota da Câmara: pandemia do coronavírus em foco23/04/2020 - A pandemia do novo coronavírus foi abordada pelo vereador Eduardo Bispo (PSDB), durante discurso na sessão ordinária remota, realizada nesta quarta-feira (22). Na palavra livre, disponível neste link, o parlamentar defendeu o distanciamento social como forma de evitar a disseminação da doença, que já deixou diversos mortos no país.

Bispo lamentou que venha ocorrendo superlotação em ônibus coletivos, principalmente devido à diminuição dos horários. “A televisão, as redes sociais, pedem o distanciamento. E, infelizmente, não é o que os passageiros, as pessoas, estão vivenciando nesses ônibus”, disse, pedindo que a prefeitura cobre uma solução das empresas de transporte coletivo.

O vereador também afirmou que, pelas redes sociais, recebeu reclamações de comerciantes da  cidade, que estão preocupados com o fechamento dos seus comércios, nesse período, já que as contas de água, luz e aluguel “continuam chegando”. “Eles pedem uma atenção, uma resposta, para saberem como vai ficar a continuidade [dos negócios] e uma atenção do Poder Público”.

Também pelas internet, Bispo disse que recebeu mensagens que destacam preocupação com as pessoas em situação de rua, que ficam alojadas nas proximidades da rodoviária do município. O vereador reivindicou que o Poder Público garanta um abrigo para tais pessoas, viabilizando, assim, mais segurança tanto para elas quanto para os moradores que circulam pelo local.

ENFRENTAMENTO

“Aqueles que têm como ficar em casa, que têm esse privilégio de ficar em casa, que fiquem. Ajude a contribuir com aqueles que estão trabalhando, que estão se arriscando para ajudar e contribuir com as pessoas que estão em suas residências”, disse Bispo, externando agradecimentos aos profissionais das áreas de saúde, à Polícia Militar, à Guarda Municipal e a todos os serviços essenciais que vêm contribuindo para o enfrentamento do coronavírus.

FAKE NEWS

Bispo também pediu que as pessoas tenham cuidado e façam a devida avaliação antes de realizarem o compartilhamento de notícias nas redes sociais. E fez apelo para que se verifiquem a fonte e a veracidade dessas notícias, evitando, assim, a disseminação das chamadas fake news - que “acabam prejudicando pessoas de bem, de família”, disse.