Vavá destaca prioridades do mandato, durante entrevista a Rádio Prima

Vavá destaca prioridades do mandato, durante entrevista a Rádio PrimaVavá destaca prioridades do mandato, durante entrevista a Rádio Prima24/05/2017 – Na terça-feira (23), o vereador Vavá (PMDB) concedeu entrevista a Rádio Prima. O bate-papo, que está disponível neste link link, faz parte da série de entrevistas que estão sendo concedidas pelos parlamentares ao programa Show da Cidade, apresentado pelo jornalista Eduardo Rage. Na entrevista, Vavá abordou as suas prioridades de mandato, em especial assuntos relacionados à saúde, segurança pública e pavimentação.

O vereador agradeceu aos eleitores pelos 419 votos obtidos no pleito de 2016. Atualmente em seu segundo mandato no Legislativo (antes, ocupou o cargo de vereador entre 2004 e 2008), Vavá mora em Monte Mor há 30 anos, e trabalha na prefeitura há 27. Ele ocupa o cargo de encarregado do setor de Obras do Executivo. Na entrevista, elogiou a atuação do secretário Vilson Amaral, e também do prefeito Thiago Assis (PMDB).

Morador do Campos Dourados, Vavá atribuiu o início da sua “carreira política” à época em que era presidente de associação de moradores. E afirmou que se espelhou no tio, o ex-vereador João Caravan, que também foi parlamentar por dois mandatos e, ainda, presidente de associação de moradores.  O vereador disse ainda que sua atuação é direcionada às “pessoas mais carentes”. Com foco especial para o Jd. Paulista, Parque do Café, Campos Dourados, Sam Remo e região.

Emendas parlamentares

Em comentário sobre o atual mandato, iniciado em janeiro de 2017, Vavá considera que os Poderes Executivo e Legislativo estão fazendo um bom trabalho. “Acredito que estamos no caminho certo, pois todos estão empenhados em ajudar a cidade. Quando a Câmara é unida com o prefeito, o município funciona”, ressaltou o vereador. “Estamos passando em todos os bairros, e vendo o que está errado, o que está certo”, destacou, afirmando que constantemente leva pedidos de melhorias a deputados e também ao prefeito.

O vereador abordou as recentes reuniões que teve com deputados estaduais, visando obter recursos para Monte Mor. Com Jorge Caruso (PMDB), Vavá esteve entregou ofícios visando recursos para aquisição de micro-ônibus e de equipamentos para a segurança. E, com Chico Sardelli (PV), reivindicando a pavimentação dos bairros Jd. Colorado, Parque do Café e do restante do Jd. Paviotti. Ofícios com pedidos de outras emendas parlamentares também foram entregues a Roberto Morais (PPS).

Saúde, pavimentação…

A entrevista abordou outros assuntos. Sobre a área de saúde, Vavá elogiou o serviço prestado pelas UBS’s e pelo hospital da cidade. “Temos que parabenizar o prefeito por esse trabalho na saúde. Como vereador, vou tentar ajudar mais ainda”, destacou, afirmando que tem pedido apoio a deputados. Vavá anunciou, ainda, os três postos de saúde que estão em obras – no Jd. São Clemente, no centro e no Jd. Colina. E afirmou que tem acompanhado essas obras.

Sobre a pavimentação de bairros, o vereador disse que se trata de um “desafio”, mas que as melhorias já podem ser vistas. Vavá mencionou as obras de asfaltamento do Jd. Colina, que foram retomadas e devem terminar dentro de 20 dias; e os projetos de pavimentação dos bairros Jd. Paviotti II e Jd. Alvorada, que devem ser licitados em breve. Ele afirmou, ainda, que tem reivindicado emendas parlamentares, visando à pavimentação dos demais bairros da cidade.

Sobre o Campos Dourados, o vereador lembrou que, quando chegou ao bairro, há 30 anos, a situação era complicada. “Ali era muito difícil. Quando chovia, ninguém conseguia andar”, afirmou. Para Vavá, a atuação de vários prefeitos permitiu o asfaltamento do bairro. “Todo mundo fez um pouco, todo mundo trabalhou, ajudou…”, disse, citando os ex-prefeitos João Rinaldo e Nabih Assis. Vavá também elogiou o atual prefeito, Thiago, pelo “trabalho brilhante”.

Segurança e saneamento básico

Sobre segurança pública, Vavá reconheceu a ocorrência de assaltos e furtos nos bairros; e disse que tem buscado recursos junto a deputados, visando à compra de equipamentos e a consequente ampliação do efetivo da Guarda Civil Municipal. Sobre saneamento básico, disse que obteve recentemente, após reivindicações junto a Sabesp, a ligação da rede de esgotos das vielas dos bairros Campos Dourados e Sam Remo. ‘Era um sonho da população”, afirmou.

Política nacional

O vereador também comentou o atual cenário da política nacional. Para ele, vivemos um momento difícil. “Jamais pensaríamos em passar por isso. Essa corrupção, essa crise política”, disse Vavá, que defende a renúncia do presidente Michel Temer (PMDB). “Ele está sem apoio, sem estrutura. Na minha opinião, ele deveria renunciar”, ressaltou, reiterando que é contrário às regras da reforma da Previdência proposta pelo governo federal.

Ouça a íntegra da entrevista: