Em ofício à Sabesp, Bispo reclama da qualidade da manutenção asfáltica feita pela empresa após a conclusão de serviços

EduardoBispo 02.03.2020 01Segundo Eduardo Bispo, problema da má qualidade da manutenção foi constatado no Cidade Jardim, Paulista e Progresso, dentre outros 04/03/2020 - O vereador Eduardo Bispo (PSDB) encaminhou um ofício à Sabesp, nesta segunda-feira (2), pedindo informações sobre a má qualidade da manutenção asfáltica feita pela empresa, após a conclusão de serviços de água e esgoto, no município. Em discurso no Plenário da Câmara, na sessão ordinária realizada na mesma data, o parlamentar comentou a iniciativa.

“Em muitos serviços, feitos nesse sentido, [o asfalto] já está afundando. Acredito que seja por falta de compactar o solo, ou algum outro problema”, disse, destacando que o ofício foi direcionado ao diretor operacional da empresa, Evandro Thomé. O problema da má qualidade da manutenção foi constatado nos bairros Cidade Jardim, Paulista e Progresso, dentre outros.

Segundo Bispo, a empresa tem danificado a pavimentação asfáltica de vias públicas, ao realizar a conclusão de manutenções na rede de água e esgoto, e “precisa fazer o serviço [de recuperação do asfalto] de qualidade. O vereador também sugeriu que a prefeitura fiscalize a atuação da Sabesp e, se preciso, promova a autuação da empresa.

TREVO

O vereador também comentou a Indicação 99/2020, do seu gabinete, que pede a “abertura do canteiro central da Rodovia Faud Maluf, estrada municipal, dando acesso à estrada Mor 137, sentido centro da cidade”. O documento foi lido durante a sessão. Segundo Bispo, trata-se de melhoria a ser implementada no trevo do loteamento Central Park, visando garantir o retorno de veículos que trafegam no sentido do Centro. O assunto já havia sido abordado no Plenário (leia).

MANUTENÇÕES

O parlamentar também reivindicou a manutenção de um aparelho da academia ao ar livre instalada na Praça Tese Marini, no Centro. A demanda foi apresentada ao seu gabinete, por um internauta frequentador do local. Além disso, Bispo solicita que a prefeitura realize vistoria dos aparelhos e também dos brinquedos localizados em praças públicas, como a do Cidade Jardim e Jardim Daniela, dentre outras. “A prevenção é o melhor caminho para evitar acidentes”.

No discurso, Bispo também voltou a solicitar que o Poder Executivo, através do departamento competente, realize a manutenção da ponte que liga os bairros Jardim Progresso e Jardim Capuavinha. O local carece de limpeza e roçagem, além da manutenção do alambrado e colocação de pedrisco no trajeto entre a ponte e o asfalto. O parlamentar também reivindica a roçagem do mato nas proximidades do parque do posto de saúde e da área verde.

AGRADECIMENTOS

No discurso, Bispo também agradeceu ao prefeito pela substituição de taboas da ponte, em atendimento à reivindicação do seu gabinete. Agradeceu, ainda, ao prefeito e a equipe de Obras pelas manutenções realizadas em vias públicas do Chácaras Orquídeas e do Jardim Colorado. E reforçou convite para a festa da comunidade São José, que será realizada no próximo sábado (7), a partir das 18 horas, na Rua 1 do Jardim Progresso.