No Plenário, Zé Fernandes defende que Executivo tome providências, visando adequações em operações tapa-buracos

ZéFernandes 27.02.2020 03Segundo Zé Fernandes, é necessário que o município “faça o serviço bem feito, para não gastar dinheiro público várias vezes"03/03/2020 - O vereador Zé Fernandes (PSDB) defende que o Poder Executivo, em conjunto com as respectivas secretarias, tome providências visando garantir adequações na prestação dos serviços de operação tapa-buracos. A sugestão foi apresentada em discurso no Plenário da Câmara, na sessão ordinária realizada nesta quinta-feira (27).

Segundo o vereador, é necessário que o município “faça o serviço bem feito, para não gastar dinheiro público várias vezes, no mesmo lugar”. O comentário foi feito em resposta a discurso de Ceará Mascate (Cidadania), vereador que também tinha criticado a qualidade dos serviços prestados. “A nossa meta é cobrar. Fazer, quem faz é o Executivo”, disse Zé Fernandes.

O parlamentar também disse que atuou na Secretaria de Obras, durante cerca de um ano e meio, na atual administração, e que teve autonomia para realizar o serviço de maneira correta. Para Zé Fernandes, a adequada compactação do solo, com a retirada do “solo ruim” e posterior colocação de uma camada de 3 cm de asfalto, garantiria uma duração de dois a três anos na pavimentação.

No pronunciamento, o vereador também disse que, na época em que trabalhou na pasta, foi adquirido pelo município um maquinário que garantia a correta prestação do serviço. Zé Fernandes afirmou não saber onde estão tais equipamentos, atualmente. “Eu tenho certeza que fica bom, se fizer bem feito [o serviço de compactação e tapa-buracos]”, concluiu.

REDES SOCIAIS

Zé Fernandes também comentou a disseminação de críticas a parlamentares nas redes sociais. E sugeriu que sejam apresentadas sugestões construtivas, tanto ao Executivo quando ao Legislativo, visando melhorias nos serviços. “Ideias boas são bem favoráveis”, disse, explicando que os parlamentares fazem sugestões, cabendo à prefeitura a implementação das melhorias.

REIVINDICAÇÕES

No discurso, o vereador também apresentou duas reivindicações: a instalação de pontos de ônibus cobertos, no Jardim Paulista; e a resolução de problema em uma viela, que segundo ele tem causado umidade em uma residência da Rua 13, do Jardim Bela Vista.