Ceará critica operações tapa-buracos e comenta requerimentos rejeitados: “cabe a cada um votar com sua consciência”

CearáMascate 27.02.2020“Como vereador e fiscal do povo, não posso admitir que isso seja um tapa-buraco”, disse Ceará Mascate, no Plenário 02/03/2020 - Em discurso na sessão ordinária realizada nesta quinta-feira (27), o vereador Ceará Mascate (Cidadania) criticou operações tapa-buracos realizadas no passado, pela prefeitura, no Parque Residencial São Clemente. “Como vereador e fiscal do povo, não posso admitir que isso seja um tapa-buraco”, afirmou o parlamentar, questionando a qualidade do serviço e afirmando que o mesmo seria semelhante a uma “casca de ferida”: “por cima seco, por baixo podre”.

No pronunciamento no Plenário, Ceará confirmou que havia solicitado, em 2019, que a Secretaria de Obras não realizasse o serviço dessa forma. Disse, no entanto, que voltou a protocolar indicações pedindo melhorias em vias públicas do São Clemente. Requerimentos do vereador, que solicitaram informações sobre Indicações relacionadas a pedidos de operações tapa-buracos, foram rejeitadas pelo Plenário, em 2020 (leia aqui e aqui).

“O voto é inquestionável. Cabe a cada um votar com sua consciência”, disse o parlamentar. “Mas não é aceitável dizer que uma situação dessa é normal, dizer que o São Clemente é o melhor bairro”, complementou. Ceará também afirmou que é prerrogativa dos vereadores protocolar Requerimentos e que cabe ao Executivo realizar os serviços. Salientou, ainda, que fez sua obrigação, ao pedir as melhorias.  “Jamais esse vereador aqui fará vista grossa”, disse.