Bispo sugere retorno no trevo do loteamento Central Park, visando garantir o acesso de moradores ao centro

EduardoBispo 17.02.2020 01“Não há alça [de acesso no] sentido centro”, ressaltou Bispo, defendendo a intervenção do Poder Público 18/02/2020 - O vereador Eduardo Bispo (PSDB) sugere a implantação de um retorno na estrada Monte Mor/Sumaré, nas proximidades do trevo do loteamento Central Park, visando garantir que moradores consigam acessar o centro da cidade. A reivindicação foi apresentada na sessão ordinária da Câmara, nesta segunda-feira (17).

Segundo Bispo, pessoas que moram no bairro Jardim Moreira, por exemplo, não têm atualmente uma opção de retorno na via, para chegar ao centro de Monte Mor. “É preciso fazer abertura do canteiro central, para que os veículos possam vir no sentido centro”, explicou o vereador, ressaltando que presenciou carros circulando na contramão, naquela via pública.

“Não há alça [de acesso no] sentido centro”, ressaltou, defendendo a intervenção do Poder Público, para solucionar o problema. No pronunciamento, Bispo também sugeriu o agendamento de uma reunião com o secretário de Obras Vilson Amaral e com o diretor de Trânsito, Everaldo de Morais, para abordar o assunto, que segundo ele já discutido noutra oportunidade.

APARTE

Em comentário ao discurso, o vereador Pastor Elias (MDB) disse que vem acompanhando a situação de perto, e que de fato o problema é grave. O parlamentar também pediu providências, já que com a futura implantação do novo prédio da Etec, nas proximidades, tende a aumentar o fluxo de pessoas que transitam pelo local.

SABESP

Bispo também comentou as vistorias realizadas em diversos bairros da cidade, no último dia 11. Afirmou que esteve nos bairros Jardim Progresso, Chácaras Campos de Monte Mor, Quinhões do Boa Esperança, Jardim Guanabara, Cidade Jardim, Jardim Capuavinha, Jardim Panorama, Jardim do Engenho e Jardim São Rafael, além do trevo do Central Park, citado acima.

Segundo o vereador, a principal reivindicação, em todos esses locais, foi com relação à má qualidade da manutenção asfáltica feita, pela Sabesp, após a conclusão de serviços de água e esgoto. Bispo pediu que a empresa solucione os problemas e defendeu que a prefeitura fiscalize a atuação da estatal, exigindo recapeamentos de qualidade nas vias públicas, após os serviços.

OUTROS PEDIDOS

No discurso, o vereador também citou outras reivindicações apresentadas pelos moradores. No Jardim Progresso, ele sugeriu que a prefeitura implante iluminação pública nas proximidades do campo de futebol, além da colocação de pedra e cascalho na ligação do bairro com o Capuavinha, e da manutenção da ponte que liga os dois bairros. No Chácaras Campos de Monte Mor e no Quinhões do Boa Esperança, afirmou, moradores pedem a manutenção de ruas e a roçagem. “Têm lugares que estão intransitáveis”, comentou, destacando que, além disso, moradores do Quinhões questionam o atraso na entrega das obras da creche do bairro.

Foram feitas, ainda, outras reivindicações: a poda de árvore na Rua Onofre Zambonini, no Jardim Capuavinha, além da realização de operação tapa-buracos na Rua Mercedes de Almeida e demais vias, no mesmo bairro; tapa-buracos e recapeamento nas ruas pelas quais trafegam os ônibus urbanos, no Jardim Panorama;  roçagem de um terreno da prefeitura, no Jardim do Engenho, além da retirada de entulhos nas proximidades da estação da Sabesp e a realização de operação tapa-buracos na Rua São Paulo, no bairro; roçagem do campo de futebol e operação tapa-buracos no São Rafael; e o recapeamento da Rua Jacarandá, no Parque Figueira.