Em Moção de Apelo, presidente Waltinho cobra a retomada das obras de duplicação da Rodovia SP 101

13.02.2020 capivari Flávio de Castro Waltinho Assis e Flávio de Castro, durante reunião em Capivari: duplicação de rodovias em pauta17/02/2020 - O presidente da Câmara, vereador Waltinho Assis (PDT), elaborou a Moção de Apelo 3/2020, ao governador do Estado, João Dória, pleiteando a intervenção junto à Artesp, visando à retomada das obras de duplicação da Rodovia SP 101. A propositura solicita que, no próximo edital de licitação, “seja estabelecido um prazo razoável para conclusão das obras, considerando que todos os usuários já pagam pedágio desde 16 de novembro de 2009”. A Moção também ressalta que o prazo final para entrega das obras, nos trechos entre Monte Mor e Capivari e entre Capivari e Rafard, se encerrou no final de 2019.

A propositura foi protocolada na Casa na última sexta-feira (14), e seguirá para leitura e apreciação do Plenário, conforme Regimento Interno. No texto, Waltinho também salienta que, “devido às dificuldades financeiras, a Concessionária Rodovias do Tietê [responsável pelas obras de duplicação] protocolou pedido de recuperação judicial, buscando negociar suas dívidas em condições mais adequadas e, ao mesmo tempo, manter sua operação, o que fez com que hoje tenhamos obras paradas e empresas prestadoras de serviços dispensadas”. Além da SP 101, a Moção de Apelo solicita a retomada da duplicação da Rodovia do Açúcar (SP 308).

Na última quinta-feira (13), Waltinho se reuniu com o chefe do Legislativo de Capivari, vereador Flávio de Castro Carvalho (PSDB) - veja foto ao lado. Os parlamentares discutiram os atrasos nas obras de duplicação das Rodovias SP 101 e SP 308. A Câmara de Capivari, inclusive, já aprovou Moção ao Governo do Estado, sobre o assunto. “A infraestrutura adequada e uma nova logística é fundamental para atrair novos investimentos, além de oferecer mais conforto e segurança aos motoristas, já que o número de acidentes com vítimas ainda é alto nos trechos que não foram contemplados pela duplicação”, salienta Waltinho, na Moção de Apelo.