No Plenário da Câmara, Ceará Mascate critica a má conservação de ruas do Jardim Colina e do São Clemente

CearáMascate 10.02.2020 01Ceará Mascate, criticando a manutenção de ruas: "Passa-se a máquina, joga-se as pedras, mas não são compactadas"13/02/2020 - Em discurso no Plenário da Câmara, na sessão ordinária desta segunda-feira (10), o vereador Ceará Mascate (Cidadania) voltou a abordar a má conservação de vias públicas da cidade. Citou, especificamente, problemas verificados nos bairros Jardim Colina - que visitou recentemente, a convite de moradores - e do Parque São Clemente (onde reside).

No Jardim Colina, Ceará disse que constatou, durante visita feita nesta segunda-feira, a dificuldade enfrentada pelos moradores do bairro - que sofrem com a lama e buracos nas ruas, após as chuvas. “Parecia um rali”, disse, afirmando que vê deficiências nas manutenções feitas pela Prefeitura, já que não é utilizado o rolo compressor no solo, segundo ele.

“Infelizmente está sendo feita de forma irregular [a manutenção das vias públicas, pela Prefeitura], jogando-se dinheiro fora. Passa-se a máquina, joga-se as pedras, mas não são compactadas”, afirmou Ceará, destacando que, com as chuvas, a água “leva tudo”, já que o bairro tem ruas muito íngremes.

SÃO CLEMENTE

Já no Parque Residencial São Clemente, o vereador afirma que existe um verdadeiro “cenário de guerra”, já que, com as chuvas, muitas ruas estão intransitáveis. Para o vereador, há o risco frequente de motoristas sofrerem acidentes, inclusive ocasionando atropelamentos, já que precisam desviar de buracos que tomam conta das vias públicas.

Ceará destacou que é autor de Indicações, ofícios e requerimentos que pedem melhorias para as ruas do bairro (dois requerimentos seus sobre o assunto foram rejeitados na sessão ordinária). O parlamentar destacou que cabe aos vereadores fazer indicações e cobrar à prefeitura, órgão competente para realizar as melhorias.

No discurso, o vereador lembrou que o São Clemente foi o “primeiro bairro 100% legalizado da cidade”. E lamentou que hoje as ruas do bairro se encontrem em más condições de conservação. Salientou, ainda, que muitos dos seus pedidos de melhorias foram feitos em períodos de estiagem - e que, apesar disso, os problemas não foram resolvidos pela Prefeitura.

PARLAMENTARES

No discurso, o vereador também comentou reuniões que teve com os deputados Alex Manente (Cidadania) - autor de projeto de lei que defende a prisão em segunda instância, em tramitação no Congresso - e Arnaldo Jardim (Cidadania). E salientou que, em breve, tais parlamentares farão uma visita ao seu gabinete.