Pastor Elias elogia serviços prestados pelo Caps de Monte Mor: atendimento com dignidade

PastorElias 10.02.2020 03“[Trata-se de] um trabalho que merece ser louvado, ser aplaudido, pois dignifica a vida das pessoas”, disse Pastor Elias 12/02/2020 - O vereador Pastor Elias (MDB) parabeniza o prefeito Thiago Assis (MDB), a secretária de Saúde e os funcionários do Caps (Centro de Atenção Psicossocial) pela qualidade dos serviços prestados pela unidade do município. As declarações foram emitidas na última segunda-feira (10), na sessão ordinária da Câmara.

No discurso, o parlamentar afirmou que “conheceu o trabalho de perto”, recentemente, e constatou a qualidade do atendimento prestado aos usuários do serviço. “São pessoas que precisam de um carinho, de uma atenção toda especial”, disse Pastor Elias, afirmando que, na administração anterior, entre 2011 e 2012, o serviço não era de qualidade.

“Eram jogados, eram largados aquele pessoal [os usuários do Caps]. Quem vinha na praça da matriz, ficava vendo o pessoal abandonado, largado, sem nenhum monitor às vezes para acompanhar”, comentou o vereador, destacando que presenciou tais cenas, no passado. “O prefeito Thiago deu dignidade ao atendimento dessas pessoas”, concluiu.

Para Pastor Elias, a qualidade do trabalho atualmente desenvolvido decorre da estrutura física do novo espaço, localizado no Parque Figueira, além do bom atendimento prestado pelos profissionais. O parlamentar também citou a atuação das famílias no acompanhamento dos pacientes. “Com isso, o tratamento dessas pessoas tem ficado melhor”, comemorou.

Segundo o vereador, “as famílias estão felizes”, e elogiam o serviço prestado pela unidade - inclusive do médico psiquiatra que atende no local. Para ele, a unidade “tem feito o possível para que os internos tenham uma qualidade de vida melhor”. “[Trata-se de] um trabalho que merece ser louvado, ser aplaudido, pois dignifica a vida das pessoas”, finalizou.

EDUCAÇÃO

No discurso, o vereador também cumprimentou a secretária de Educação Marli Brischi e equipe, pelo trabalho desenvolvido na pasta. Citou a visita feita à Secretaria, na semana passada, ocasião em que “foi muito bem recebido”.

SERVIDORES

Pastor Elias também criticou o ministro da Economia Paulo Guedes, que na semana passada se referiu a servidores públicos como “parasitas”. “O ministro não conhece a vida real dos funcionários públicos”, disse o vereador, elogiando o trabalho desenvolvido por servidores e a importância de não se generalizar as críticas. “Foi uma fala infeliz”, salientou, destacando que “não se deve tratar um funcionário público com tamanho desrespeito”.