Ceará protocola Requerimentos que pedem informações à prefeitura sobre falta de manutenção asfáltica no S. Clemente

CearáMascate 03.02.2020 01Segundo Ceará Mascate, as ruas do bairro São Clemente estão sem operação tapa-buracos há mais de um ano 05/02/2020 - O vereador Ceará Mascate (Cidadania) protocolou dois Requerimentos na Câmara, no final de janeiro, reivindicando informações da prefeitura sobre a falta de manutenção asfáltica em ruas do bairro Parque Residencial São Clemente. Em discurso na sessão de segunda-feira (3), o parlamentar manifestou expectativas de que as proposituras sejam apreciadas em breve pelo Plenário, viabilizando o encaminhamento dos pedidos de informação ao Poder Executivo.

O Requerimento 1/2020 pede informações sobre o não atendimento da Indicação n° 371/2019, também de autoria de Ceará, que solicitou, em novembro, a reconstituição do asfalto da Rua São Mateus, no São Clemente. Já o Requerimento 2/2020 cobra esclarecimentos sobre o pedido feito, pelo parlamentar, na Indicação 44/2019, de fevereiro de 2019. A propositura, ainda não atendida, pedia a manutenção do asfalto na na Rua 22 e na Avenida Papa João Paulo II, no mesmo bairro.

Segundo Ceará, as ruas do São Clemente estão sem operação tapa-buracos há mais de um ano, o que cria um verdadeiro “caos”, já que a má qualidade do asfalto causa, inclusive, danos aos veículos. O vereador defendeu, no discurso, que os Requerimentos sejam aprovados pela Câmara. “O requerimento passado por votação terá que ter retorno [uma resposta, da prefeitura]. O ofício infelizmente não tem [tal obrigatoriedade], mas o requerimento tem”, afirmou.

Em comentário ao discurso, o vereador Vavá (MDB) disse que o problema já está sendo resolvido pelo Departamento Municipal de Obras, que está alugando um rolo compressor para que, assim que as chuvas parem, tenha início as operações tapa-buracos. Ceará discordou do parlamentar, destacando que encaminhou ofícios e Indicações, pedindo as melhorias, em novembro de 2019, e que ainda não foram atendidos. “É descaso mesmo”, finalizou.

CORONAVÍRUS

Ceará também manifestou preocupação com o coronavírus, descoberto em dezembro do ano passado, após casos registrados na China. O vereador citou os casos suspeitos já relatados no Brasil, inclusive em Limeira-SP, e afirmou que o país não está preparado para o problema. “Infelizmente a saúde no nosso país é a pior pasta que existe, uma das piores do mundo. Não se leva a sério a saúde no país, nos níveis municipal, estadual e federal”, criticou. O parlamentar lembrou que a China construiu, em dez dias, mil leitos para receber pacientes vítimas da doença. “Se fosse no Brasil, demoraria dez anos”, disse, culpando o excesso de burocracia e a corrupção.