Bispo faz balanço dos mandatos e volta a reivindicar o pagamento de licenças-prêmio aos servidores, pela prefeitura

EduardoBispo 03.02.2020 01Segundo Eduardo Bispo, servidores da prefeitura reclamam que ainda não receberam as licenças-prêmio vencidas05/02/2020 - No primeiro pronunciamento na Câmara, após o recesso, o vereador Eduardo Bispo (PSDB) fez um balanço dos seus mandatos, entre 2013 e 2019. Segundo o parlamentar, seu gabinete emitiu 250 ofícios, 1010 indicações, 21 requerimentos, 18 projetos de lei e 3 moções, nesse período. As declarações foram emitidas na sessão ordinária desta segunda-feira (3).

No discurso, o vereador também salientou a conquista de emendas parlamentares junto ao deputado federal Vanderlei Macris e ao deputado estadual Cauê Macris. Segundo ele, os recursos - obtidos nesse período - viabilizaram a pavimentação asfáltica de ruas do Jardim Alvorada, além da compra, pelo município, de um caminhão para a coleta seletiva de lixo.

Além disso, salientou o vereador, no pronunciamento, as emendas garantiram a aquisição de duas ambulâncias, um micro-ônibus para a Secretaria de Educação, além de recursos para compra de equipamentos da Secretaria de Saúde, da terceira idade e a reforma de uma Unidade Básica de Saúde (UBS). Bispo agradeceu aos deputados, pelo apoio.

LICENÇAS-PRÊMIO

O pagamento das licenças-prêmio aos servidores públicos municipais também voltou a ser reivindicada. Bispo afirmou que, com frequência, é procurado por trabalhadores, que pedem informações sobre o assunto. O parlamentar ressaltou que encaminhou ofício à Secretaria de Finanças, pedindo esclarecimentos, a fim de informar os servidores.

“Eles [funcionários da prefeitura] reclamam que têm muitos servidores que não receberam ainda essas licenças-prêmio [vencidas]”, afirmou o parlamentar. Em aparte, a vereadora Dila (MDB) disse que o Poder Executivo já começou a pagar os valores devidos aos funcionários da Educação e que, em março, dará início ao pagamento das licenças de servidores da Saúde.

Para Bispo, os servidores querem saber o cronograma de pagamento das licenças de todo o funcionalismo - já que, segundo a Secretaria de Educação, a quitação dos débitos junto aos servidores da pasta foi garantida por recursos do Fundeb. “Têm servidores que não recebem já tem um bom tempo [...] E é um direito”, disse, pedindo uma “resposta concreta” da prefeitura.

OUTRAS REIVINDICAÇÕES

O vereador também reivindicou, às secretarias de Obras e Agricultura, a manutenção das estradas rurais que servem para escoamento da produção agrícola do município, especialmente a estrada Lázaro Paviotti, que liga o Clube de Campo à divisa com Indaiatuba. Segundo Bispo, moradores das Chácaras Clube de Campo o procuraram, apresentando a demanda.

O vereador também pediu: a implantação de iluminação pública ao lado do campo de futebol do Jardim Progresso - já que os moradores, principalmente as pessoas que vêm da igreja e os alunos do período noturno, reclamam da escuridão. Voltou a reivindicar, ainda, a roçagem do mato e a manutenção dos brinquedos da praça do Cidade Jardim.

AGRADECIMENTOS

Bispo também agradeceu às equipes da Defesa Civil pelo suporte dado aos moradores atingidos pelas enchentes - e citou, especialmente, a limpeza de ruas e a retirada de entulhos nos bairros Jardim Capuavinha e Jardim Progresso. Agradeceu, ainda, à Secretaria de Meio Ambiente pela roçagem do mato do campo de futebol e das áreas verdes desses dois bairros, após reivindicação.