Marcos manifesta preocupação com o sobrevoo de helicópteros em escolas

Marcos manifesta preocupação com o sobrevoo de helicópteros em escolasMarcos manifesta preocupação com o sobrevoo de helicópteros em escolas31/05/2017 – O vereador Marcos da Farmácia (PSD) pretende enviar ofício a uma empresa de helicópteros do município, pedindo a alteração do itinerário dos voos e o não sobrevoo em escolas. A reclamação foi levada ao parlamentar por algumas professoras, que afirmaram que ocorrem sobrevoos na região dos bairros Jd. Progresso e Jd. Capuavinha, acima das escolas Aurélio Transferetti e Professor Fauze Calil Canfur.

Durante pronunciamento na Câmara, nesta segunda-feira (29), Marcos disse que já levou o problema à secretária de Educação e ao prefeito Thiago Assis (PMDB), que também já entrou em contato com a empresa. O vereador afirmou estar preocupado com o perigo de acidentes. “Estão passando voos rasantes em cima das escolas […] É um perigo desnecessário que se corre”, disse Marcos da Farmácia.

BOATOS: O vereador desmentiu boatos que circulam nas redes sociais de que ocorreria um corte no vale refeição fornecido pelo município aos servidores. “Trata-se de uma lei aprovada no ano passado, aqui nesta Casa. De maneira alguma o prefeito fará isso”, afirmou.

ENCHENTES: Marcos também agradeceu o servidor público Almir Bucholli (Pastel) e a equipe da Secretaria da Defesa Civil pelo empenho na solução dos problemas causados pelas enchentes. E, ainda, agradeceu o secretário de Obras, Vilson Amaral, pelo trabalho realizado no município.