Segundo Neide da Especialidade, prefeitura analisa viabilidade de disponibilizar mais um médico para UBS do Panorama

NeideDaEspecialidade 29.10.2019Segundo Neide, a medida teria como objetivo sanar problemas na agenda de marcação de consultas30/10/2019 - A vereadora Neide da Especialidade (MDB) informou nesta terça-feira (29) que a prefeitura de Monte Mor estuda a viabilidade de disponibilizar mais um médico para a unidade de saúde do Jardim Panorama. A medida teria como objetivo sanar problemas na agenda de marcação de consultas - assunto que foi alvo de apuração de uma equipe de TV, nesta semana.

No pronunciamento na sessão ordinária, Neide afirmou que as pessoas que denunciaram o problema à emissora “querem ser candidatas” nas próximas eleições, e que sequer são moradoras do bairro. A parlamentar também justificou que o problema na UBS (possibilidade de marcação de consultas apenas em janeiro) seria em decorrência de férias da médica que atua no posto.

Neide salientou que a prefeitura atua para resolver a situação; e destacou que sempre visita a unidade de saúde, para verificar as principais demandas do local. A parlamentar também comentou que a emissora talvez não publicaria a reportagem. E agradeceu ao Executivo pela futura instalação de uma cobertura no posto, que deve ocorrer até fevereiro.

APARTE

Pastor Elias (MDB) afirmou que se trata de um “posto de saúde de qualidade”, mas que atende um grande número de pessoas, o que “sufoca a agenda”. O vereador parabenizou os esforços de todos os vereadores que têm trabalhado para melhorar a saúde da cidade, e disse que acompanhará as medidas que serão adotadas pela prefeitura, para solucionar o problema.