Jesus Lopes agradece prefeitura pelo início de limpeza da entrada do S. Clemente e pede o serviço para o Linhão do Paulista

JesusLopes 09.12.2019 03Segundo Jesus, é necessário realizar a limpeza do "Linhão do Paulista", local onde, inclusive, é realizada uma feira livre 12/12/2019 - O vereador Jesus Lopes (PL) agradece ao secretário municipal de Meio Ambiente, Miguel Padilha, pelo início da limpeza da entrada do bairro Parque Residencial São Clemente, iniciada pela pasta nos últimos dias. Em discurso no Plenário da Câmara, na sessão ordinária desta segunda-feira (9), o parlamentar ressaltou que essa era uma reivindicação antiga.

No pronunciamento, Jesus também solicitou que a secretaria realize o mesmo serviço na região conhecida como “Linhão”, localizada no bairro Jardim Paulista. De acordo com o vereador, é necessário realizar a melhoria, já que no local é realizada uma feira livre, que fica ainda mais movimentada nesse período de final de ano.

Em comentário ao discurso, o vereador Zé Fernandes também ressaltou a importância de o Poder Executivo realizar operação tapa-buracos na Avenida Luiz Gonzaga do Nascimento, a principal via do Jardim Paulista - tendo em vista que os buracos podem inclusive danificar veículos. Segundo Jesus, tal melhoria é de fato importante e precisa ser feita de maneira emergencial.

TRABALHO CONJUNTO

Jesus também agradeceu ao prefeito Thiago Assis (MDB), aos vereadores e ao diretor de Obras Almir Bucholi (Pastel), pelo apoio. Agradeceu, também, ao senhor Márcio Heink, pela doação de 30 caminhões de terra, que irão viabilizar a construção de um campo de futebol no bairro Jardim Moreira - uma antiga reivindicação dos moradores.

O parlamentar também convidou os moradores para o mutirão que será realizado no próximo domingo (15), das 7h ao meio dia, visando pavimentar a viela que liga as ruas 13 e 14 do Jardim Nova Alvorada. Tal melhoria, também em sistema de mutirão, já havia sido realizada recentemente, na Rua 14 do mesmo bairro - afirmou o parlamentar.

BIOMETRIA

O parlamentar comentou cadastramento biométrico que está sendo feito pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE). O prazo se encerra no próximo dia 19 de dezembro, inclusive em Monte Mor.  Jesus salientou a importância dos cidadãos “fazerem valer o seu voto, a sua opinião”.

Segundo o TRE, a não realização da biometria pode inclusive levar ao cancelamento do título. Cidadãos que se inscreveram a partir de 2015 devem verificar se no título de eleitor há a inscrição “Identificação biométrica”. Caso haja, não precisam realizar o procedimento.

OUTROS ASSUNTOS

Jesus também abordou outras temáticas. Parabenizou os organizadores da Revirada Cultural, evento que está sendo realizado no município, citando especialmente a atuação da Rádio Prima; comentou que, na segunda-feira (9), era comemorado o Dia da fonoaudióloga e Dia do alcoólico recuperado; e agradeceu a sua assessora parlamentar, Maria Aparecida Nascimento, demais servidores da Câmara, vereadores e familiares, pelo apoio durante o ano. “Que no próximo ano a gente possa realizar alguns sonhos que não foram concretizados e atender alguns pedidos que não conseguimos atender, na dificuldade. O nosso compromisso continua firme com a nossa população e com Monte Mor”, salientou, desejando votos de feliz Natal e próspero ano novo.