“Governo municipal tem feito de tudo para trazer qualidade de vida para as pessoas”, diz Pastor Elias, em retrospectiva de 2019

PastorElias 09.12.2019 02Se mostrando otimista, Pastor Elias afirmou que a retomada do emprego já pode ser verificada no país 11/12/2019 - Apesar da crise financeira que afetou o país nos últimos anos, 2019 termina com um saldo positivo para o município de Monte Mor. É o que considera o vereador Pastor Elias (MDB). Em discurso no Plenário da Câmara, na sessão ordinária desta segunda-feira (9), o parlamentar fez uma breve retrospectiva da política municipal, elogiou a administração do prefeito Thiago Assis (MDB) e a atuação dos vereadores e servidores públicos. Citou, ainda melhorias implementadas nas áreas de Segurança Pública e Saúde, nos últimos anos.

“Diferentemente da visão de alguns, [esse] foi e está sendo um governo que tem feito de tudo para trazer qualidade de vida para as pessoas”, disse o vereador, lembrando que, diferentemente dos anos 2008 e 2009 - onde a economia do país estava “pujante” - a atual administração enfrentou períodos difíceis, onde “o dinheiro [público] ficou curto”. “Precisamos enobrecer a visão do nosso prefeito, da Câmara Municipal, o trabalho de todos os funcionários públicos, que têm se envolvido, se dedicado, se esforçado para fazer da cidade uma cidade melhor”, disse.

FUTURO

Se mostrando otimista, Pastor Elias afirmou que a retomada do emprego já pode ser verificada no país. Comemorou, ainda, a redução de taxas de juros para financiamentos imobiliários. “Eu acredito que 2020 será um ano muito melhor”, salientou.

O parlamentar parabenizou o secretário de Segurança Pública Adelício Paranhos e a equipe da Guarda Civil Municipal, pelo trabalho. E o prefeito, “que não poupou esforços e investimentos” na corporação, garantindo assim o reconhecimento e valorização da Guarda.

Na área da saúde, Pastor Elias elogiou os investimentos em prédios próprios de unidades de saúde, o que, segundo ele, garantiu economias com o pagamento de aluguéis. Citou, ainda, os investimentos no hospital do município, através de recursos aprovados pela Câmara.

A atuação conjunta dos Poderes foi mencionada. “Aqui não tem oposição, tem pessoas remando para o melhor da cidade [...] Por isso o prefeito Thiago tem encontrado uma Casa coesa”, disse, salientando que posições divergentes não interferem na votação de projetos de interesse público.

Pastor Elias também agradeceu aos funcionários da Câmara, especialmente a sua assessora Elisandra Inácio, pelo trabalho desempenhado. E, ainda, reforçou convite para a campanha de doação de sangue, que será realizada no próximo sábado (14), na Policlínica, a partir das 8h30.