Zé Fernandes defende adequações em operações tapa-buracos do Executivo, visando garantir a qualidade do serviço

ZéFernandes 02.12.2019 03Em discurso no Plenário da Câmara, Zé Fernandes Zé Fernandes salientou que diversas ruas do município estão esburacadas 04/12/2019 - Em discurso no Plenário da Câmara, na sessão ordinária desta segunda-feira (2), o vereador Zé Fernandes (PSDB) defendeu que Secretaria de Obras do município realize operações tapa-buracos “com mais dedicação”. Para o parlamentar, adequações na prestação do serviço poderia evitar o retrabalho dos funcionários e ampliar a durabilidade do asfalto.

“Eu considero os buracos no asfalto com uma ferida crônica”, disse. Segundo ele, é preciso cavar o solo, compacta-lo com maquinário específico (adquirido pelo município em 2013, época em que era diretor de Obras) e colocar a massa asfáltica. “Jogar massa fria dentro dos buracos é a mesma coisa que jogar terra: quando vem as chuvas fortes, vai tudo por água abaixo”.

Zé Fernandes salientou que diversas ruas do município estão esburacadas - inclusive a Avenida Luiz Gonzaga do Nascimento, no Jardim Paulista, bairro em que reside. O parlamentar também defendeu que o Poder Executivo realize operações tapa-buracos em todos os bairros do município onde existe tal problema, garantindo assim as adequações.

OUTROS PEDIDOS

No pronunciamento, o parlamentar efetuou outros pedidos: solicitou a atenção do secretário de Meio Ambiente, Miguel Padilha, para as ruas do Parque do Café, que estão repletas de mato, incluindo as sarjetas; e, ao secretário de Obras, Vilson Amaral, reivindicou a limpeza das galerias de águas pluviais, para evitar enchentes, além da pintura de faixas de pedestres, lombadas e sinalizações de solo, nas vias. “É mais segurança, para evitar acidentes com as pessoas”, frisou.