Através de Indicações, Bispo reivindica melhorias na estrada Monte Mor/Sumaré: “rodovia está precária”

EduardoBispo 02.12.2019 03Segundo Eduardo Bispo, estrada Monte Mor/Sumaré precisa de "operação tapa-buracos, sinalização e roçagem do acostamento” 04/12/2019 - A necessidade de melhorias na Estrada Faud Maluf, que liga Monte Mor a Sumaré, é abordada em Indicações recentes do vereador Eduardo Bispo (PSDB), apresentadas ao Poder Executivo. Durante discurso no Plenário da Câmara, na sessão ordinária desta segunda-feira (2), o parlamentar abordou a demanda, enviada por um munícipe ao seu gabinete, através de e-mail.

“Passei nessa rodovia no domingo [1º/12] e realmente está precária. Precisa, com urgência, fazer ali a operação tapa-buracos, a sinalização e a roçagem do acostamento”, afirmou o parlamentar. Tais reivindicações foram apresentadas à prefeitura na Indicação 407/2019, que pede operação tapa-buracos na via, e na Indicação 408/2019, que sugere a manutenção do acostamento.

Bispo voltou a agradecer ao munícipe, pelo comunicado dessa demanda ao seu gabinete. E pediu a atenção das Secretarias Municipais de Obras e de Meio Ambiente, visando solucionar os problemas da rodovia. Segundo o parlamentar, o local está perigoso. As duas indicações fizeram parte das Matérias do Expediente da sessão ordinária, e serão remetidas à prefeitura.

PAULISTA E PROGRESSO

O vereador também reivindicou melhorias no Jardim Paulista, onde esteve no final de semana. Segundo Bispo, moradores solicitam melhoramentos diversos na Avenida Luiz Gonzaga do Nascimento, como recapeamento, operação tapa-buracos e sinalização de solo, de lombadas e de faixas de pedestres. No mesmo bairro, afirmou, moradores pedem ainda a manutenção da Rua Martim Osvaldo, próximo ao número 32; e a limpeza do terreno localizado nas proximidades da Escola Miguel Jalbut.

Em aparte, o presidente da Câmara, vereador Waltinho Assis (PDT), informou que a Avenida Luiz Gonzaga do Nascimento será totalmente recapeada em breve. “Essa é uma excelente notícia para os moradores. Porque realmente está precário”, disse Bispo. O parlamentar também reivindicou melhorias no Jardim Progresso: a poda das árvores e a limpeza da calçada da creche do bairro; a roçagem do campo de futebol; e a limpeza da área verde e retirada do lixo. Tais reivindicações, afirmou, foram apresentadas por moradores.

OUTROS ASSUNTOS

Bispo também voltou a pedir a manutenção dos brinquedos da praça do Cidade Jardim, a colocação de areia no espaço, e a instalação de alambrado. Comentou, ainda, que esteve na ONG Pingo D’água, no sábado (30/11), em festa para arrecadar fundos para a instituição. O parlamentar parabenizou a equipe da entidade, e elogiou a estrutura da nova sede.