Joaz agradece ao deputado Carlos Sampaio pela liberação de emenda para implantação de base móvel da Guarda Municipal

Joaz 02.12.2019 02Segundo Joaz, emenda para implantação de uma base móvel da Guarda Civil Municipal será liberada em 202004/12/2019 - Nesta segunda-feira (2), no Plenário da Câmara, o vereador Joaz (PSDB) agradeceu ao deputado federal Carlos Sampaio (PSDB), pela liberação de R$250 mil de emenda parlamentar para o município. O recurso, afirmou, deve ser disponibilizado no início de 2020 e será utilizado na implantação de uma base móvel da Guarda Civil Municipal (GCM).

No pronunciamento, realizado durante a 42º sessão ordinária do ano, Joaz salientou que o envio do recurso - informado pelo deputado, em ofício - atende a reivindicações do seu gabinete e, ainda, do vereador Zé Fernandes (PSDB) e do secretário de Segurança Pública Adelício Paranhos. Em 29 de novembro, a Guarda Civil Municipal completou 40 anos de fundação.

JARDIM PAVIOTTI

Joaz voltou a solicitar a limpeza da entrada do Jardim Paviotti, da praça do bairro e, ainda, das áreas verdes adjacentes. Segundo o parlamentar, os moradores reivindicam tal melhoria - que inclusive já foi alvo de ofício do seu gabinete. “A situação está meio precária lá. O pessoal está cobrando muito”, disse o parlamentar, destacando que o mato está muito alto.

O parlamentar também pediu que a Secretaria de Obras realize o recapeamento de ruas do Paviotti, que estão repletas de buracos. O problema, afirmou, se repete em outros bairros, como no Parque São Rafael. Joaz solicitou uma atenção especial do Poder Executivo para o problema, tendo em vista que o mesmo é fruto de reclamações constantes de moradores.

O vereador também reclamou da demora no atendimento a seus pedidos pelo Executivo, destacando que há reivindicações de lombada, feitas há mais de dois anos, ainda não atendidas. Além disso, Joaz reforçou o convite aos demais vereadores para a última reunião do ano sobre a revisão da Lei Orgânica do Município, que será na realizada na próxima segunda-feira (9).