“É uma história de muitas lutas, de muitas conquistas”, diz Jesus Lopes, destacando aniversário de 40 anos da GCM

JesusLopes 25.11.2019No discurso, Jesus Lopes parabenizou o secretário de Segurança e toda a equipe da Guarda Municipal, pelos serviços prestados27/11/2019 - Na última segunda-feira (25), na sessão ordinária da Câmara, o vereador Jesus Lopes (PL) parabenizou a Guarda Civil Municipal (GCM) pelo aniversário de 40 anos, celebrado em 2019. “É uma história de muitas lutas, de muitas conquistas. E hoje vocês estão colhendo os frutos desse trabalho tão árduo”, disse o parlamentar.

No pronunciamento, Jesus destacou a gestão do secretário Adelício Paranhos (Segurança Pública), à frente da pasta. “Existe um divisor de águas: antes e depois da sua administração”, disse o vereador ao secretário, presente no Plenário. O parlamentar também parabenizou a toda a equipe da Guarda Municipal, pelos serviços prestados.

Jesus também citou que, na data, era celebrado o Dia Internacional do Doador Voluntário de Sangue e, ainda, o Dia Internacional da Não Violência Contra a Mulher. E, sobre a última data, lembrou que a GCM desenvolve um reconhecido trabalho de prevenção e combate à violência doméstica, através da Patrulha Maria da Penha.

MUTIRÃO

O vereador também comentou que no próximo domingo (1º) será realizado um mutirão, no Jardim Nova Alvorada, com o objetivo de urbanizar a viela que liga as Ruas 13 e 14 do bairro, com calçada de concreto. A melhoria, afirmou, foi garantida com o apoio do Poder Executivo e de empresários. Jesus agradeceu ao prefeito Thiago Assis (MDB), ao secretário de Obras Vilson Amaral e ao coordenador da pasta Almir Bucholi (Pastel), pelo apoio. Segundo ele, ao todo quatro vielas serão urbanizadas no bairro.

EDUCAÇÃO

Jesus também afirmou que o vestibular da Univesp teve um número recorde de inscritos (580), para as 40 vagas disponíveis em Monte Mor. E salientou que, em breve, será inaugurado o novo prédio do polo da instituição na cidade, na Avenida Chequer Assis, próximo à prefeitura. O parlamentar também parabenizou o professor de Matemática Sandro José, do Jardim Sam Remo, por ter conquistado o primeiro lugar em um prêmio relacionado à Educação.

OUTROS ASSUNTOS

Jesus também comentou sua participação, no domingo (24), no Festival Gastronômico da Batata, realizado pelo Senar, e na formatura de alunos da ONG Novo Dia. Manifestou, ainda, pesar pela morte do munícipe Flézio Miranda, funcionário da Panificadora Campos (vítima acidente na SP 101) e do apresentador Gugu Liberato - desejando conforto às famílias, neste momento triste.