Pastor Elias agradece prefeitura por manutenção na escola Pedro Trasfereti e solicita poço artesiano para o local

PastorElias 25.11.2019Segundo Pastor Elias, a escola rural Pedro Trasfereti atende cerca de 70 crianças e recebe água de um caminhão-pipa 27/11/2019 - O vereador Pastor Elias (MDB) agradece ao secretário Vilson Amaral (Obras) e equipe pela manutenção realizada no sistema hidráulico e elétrico e nos pisos, paredes e telhados da Escola Municipal Pedro Trasfereti. As melhorias atendem a reivindicações do gabinete do parlamentar, através de Indicação e ofícios, e foram realizadas na última segunda-feira (25).

Durante discurso no Plenário da Câmara, na mesma data, o vereador elogiou o trabalho desenvolvido pela equipe. E voltou a cobrar a instalação de um poço artesiano na unidade de ensino, visando garantir o correto abastecimento de água. Segundo o vereador, a escola rural - que atende cerca de 70 crianças - recebe água de um caminhão-pipa. 

“Eles precisariam ter um sistema de água próprio [...] Ficaria mais barato do que pagar empresa para levar”, disse, na sessão ordinária da Câmara, destacando que a escola realiza um “trabalho bonito”, possui uma equipe dedicada e, inclusive, uma horta comunitária. Pastor Elias também defendeu que poços artesianos sejam instalados em outras escolas que eventualmente necessitem.

GCM

O aniversário de 40 anos da Guarda Civil Municipal (GCM) também foi abordado. O parlamentar elogiou a corporação, comandada pelo guarda Luciano Moitinho, e lembrou que o ex-prefeito Nabih Assis foi precursor da iniciativa. Para Pastor Elias, a GCM “tem feito um trabalho ostensivo, muitas das vezes que não é papel da Guarda, [e sim] de polícia”. “Que vocês tenham condições, a cada dia, de ter equipamentos melhores, tecnologia, para fazer um trabalho belíssimo como vêm fazendo. Para que nossa cidade continue tendo esse amparo. A nossa Guarda nos enche de orgulho”, finalizou o vereador, no discurso.

LUTO

No pronunciamento na Câmara, Pastor Elias lamentou a morte do munícipe Flézio Miranda, funcionário da Panificadora Campos, vítima de um “acidente trágico” recente. Destacou seu profissionalismo e deixou mensagens de pesar aos amigos e familiares. O parlamentar também comentou a morte do apresentador Augusto Liberato (Gugu), lembrando que o mesmo era muito respeitado pelos seus pares. “Um grande comunicador”, disse.

Foto Lado a Lado