Ceará reclama que prefeitura não atendeu Indicação do seu gabinete, que pedia rotatória em avenida do São Clemente

CearáMascate 25.11.2019 02Segundo Ceará Mascate, avenida "tem uma bifurcação que é muito perigosa, um eixo perigoso, onde ocorrem vários acidentes”27/11/2019 - Durante discurso na Câmara, na sessão ordinária da última segunda-feira (25), o vereador Ceará Mascate (PPS) cobrou da prefeitura o atendimento à Indicação 98/2019, do seu gabinete. Segundo o parlamentar, a propositura foi apresentada em fevereiro deste ano, reivindicando a construção de uma rotatória na Avenida Papa João Paulo II, a principal do bairro Parque Residencial São Clemente. O objetivo, disse, é evitar acidentes de trânsito.

“Ela [a avenida] tem uma bifurcação que é muito perigosa, um eixo perigoso, onde ocorrem vários acidentes”, disse Ceará, lembrando que, em maio deste ano, foi informado pelo prefeito e pelo secretário de Obras de que a melhoria seria realizada no bairro. “Estamos no final do ano, e até agora nada [foi feito]”, reclamou o parlamentar, destacando que os moradores fazem tal cobrança constantemente. “Acho que faltou aí um compromisso”, disse, sobre o Executivo.

O parlamentar ainda exibiu uma foto da Indicação protocolada - e ressaltou que todos os pedidos apresentados pelo seu gabinete são formalizados, em documentos escritos. “Até agora não foi cumprido esse pedido. E nós [Poder Público] colocamos a população em risco. Pois ali tem, além de um cruzamento perigoso, um mercado, com um movimento muito grande”, afirmou. “O trânsito é um jeito de preservar vidas também”, concluiu.

OUTROS ASSUNTOS

Ceará também fez homenagem ao apresentador Augusto Liberato (Gugu), que morreu na semana passada, nos Estados Unidos. “Foi um cidadão brasileiro que muito contribuiu com esse país”, disse o vereador, que pediu um minuto de silêncio em homenagem ao comunicador - e, ainda, destacou que a decisão pela doação de órgãos beneficiará cerca de 50 pessoas.

O vereador também disse que esteve com a nova secretária municipal de Saúde, Priscila Lauria; agradeceu a acolhida, e se colocou à disposição. “Conte sempre comigo”, disse, também agradecendo aos munícipes que têm visitado seu gabinete. “É função nossa receber os cidadãos e [ouvir demandas sobre] os problemas da cidade, para a gente tentar ajudar a solucionar”.